Conmebol decide manter lista de inscritos maior para Libertadores 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / CONMEBOL

O Flamengo está classificado para a Libertadores da América de 2021. O Rubro-Negro foi avisado que a Conmebol decidiu manter a lista de inscritos maior do que o de outros anos. Isso porque, a entidade teme por novos surtos de Covid-19.

 

 

 

Sendo assim, a competição sul-americana permitirá aos clubes inscrever, novamente, até 50 atletas. Embora não seja obrigatório preencher todas as vagas, a Conmebol sugere que assim seja feito, pois os jogos não serão adiados caso uma equipe não tenha a quantidade necessária de jogadores para entrar em campo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Anteriormente, era permitido até 30 inscritos. Em 2020, no entanto, a Conmebol aumentou inicialmente para 40 e, depois, em setembro, para 50. Caso um clube não tenha jogadores suficientes para disputar um jogo – mínimo de sete atletas -, este perderá por WO (derrota por 3 a 0). Ou seja, não haverá a suspensão do duelo em questão. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Marcel Rizzo.

A lista inicial poderá sofrer reajuste em cinco fases: na de grupos (5), nas oitavas (5), nas quartas (3) e nas semifinais (3). O início da Libertadores da América, com as partidas preliminares, será em 24 de fevereiro. Contudo, a fase de grupos, onde o Flamengo entra, começa apenas no dia 21 de abril. O sorteio para o Rubro-Negro conhecer sua chave ainda não tem data marcada.

Compartilhe com os amigos

Veja também