Garantido na Libertadores 2021, Flamengo acumula sequência inédita de participações na competição

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

Na última quinta-feira (04), o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0, no Maracanã, e, assim, garantiu vaga na Copa Libertadores 2021. Esta será a quinta vez consecutiva que o Mais Querido disputará a competição continental, marca inédita na história do clube.

Até então, quem detinha o recorde do Fla em participações seguidas na Libertadores era a equipe do início da década de 80. O time histórico comandado por Zico, enfileirou quatro anos consecutivos na competição continental, vencendo a edição de 1981.

Contudo, desde 2017, o Rubro-Negro marcou presença em todas as edições da Libertadores. No período, o Flamengo foi eliminado uma vez na fase de grupos, duas nas oitavas de final e bateu campeão em uma oportunidade, no ano histórico de 2019.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com a vaga assegurada, o Flamengo volta com tudo para a edição de 2021, em busca do tricampeonato da América. Agora, ao lado do Cruzeiro, o Mais Querido é o terceiro clube brasileiro que mais disputou a Copa Libertadores, com 17 participações. À frente do Mengo figuram São Paulo, Palmeiras e Grêmio, com 20.

Antes de pensar na próxima temporada, o Flamengo segue concentrado em busca do título brasileiro. O próximo compromisso será contra o Bragantino, neste domingo (07), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Abi Nabi Chedid. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, coma voz de Rafa Penido.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também