Cria do Flamengo, Reinier recebe carta especial no FIFA, com ‘overall’ digno de estrela

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/EA SPORTS

O meia-atacante Reinier foi integrado ao elenco profissional do Flamengo em 2019 e não demorou a fazer boas atuações sob o comando de Jorge Jesus. Apontado como uma das principais promessas do futebol mundial, o jovem logo se transferiu para o Real Madrid, e hoje defende o Borussia Dortmund, por empréstimo. A projeção, aliás, rendeu ao atleta uma série de cartas especiais no game ‘FIFA 21’, da EA ESPORTS.

Com apenas 19 anos, Reinier foi um dos escolhidos em meio ao evento “Future Stars”, em tradução literal, “futuras estrelas”, ou seja, aqueles que devem ser protagonistas em breve no mundo do futebol. A melhor carta de Reinier tem nota geral 87. Outro jovem brasileiro escolhido pela desenvolvedora do game foi Anthony, ex-São Paulo, atualmente no Ajax.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ao todo, Reinier conta com cinco versões de cartas no jogo: a sua ‘normal’ tem overral de 71. As demais, todas provenientes do evento Future Stars, têm 78, 82 e 85 de força, além da principal, já citada, com 87.

A CARREIRA DE REINIER
Criado no Flamengo desde os primeiros passos, Reinier acumulou títulos pela base do Rubro-Negro, como a Copa do Brasil sub-17, em 2018. Em 2019, ano mágico do Fla, ele participou tanto na campanha do Brasileirão, quanto na da Libertadores, anotando os dois títulos expressivos em seu currículo. Ao todo, foram 15 jogos e 6 gols pelo clube.

Na temporada atual, ele sequer vestiu a camisa do Flamengo, após ser vendido para o Real Madrid. No clube merengue, ele foi agregado à equipe B, processo semelhante ao realizado com Vinicius Junior. Por lá, foram dois gols em três partidas, até ser empregado ao Borussia Dortmund, onde acumula nove jogos, mas ainda não balançou as redes.

Compartilhe com os amigos

Veja também