De olho no rival: Internacional apostará em estratégia que já furou bloqueio do Fla antes; entenda

Compartilhe com os amigos

FOTO: RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

No último domingo (14), o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 e se manteve forte na briga pelo título. No entanto, a liderança não veio, já que o líder Internacional também triunfou na jornada. Dessa forma, o confronto direto da 37ª rodada definirá os rumos da competição. Com isso, o técnico Abel Braga prepara uma estratégia que já deu problemas ao Fla em outras ocasiões, inclusive com Ceni.

Por certo, a grande questão do estilo de jogo ofensivo do Fla é o contra-ataque. Em diversos momentos neste Brasileirão, a frágil defesa rubro-negra sofreu gols após dominar as partidas e, com isso, perdeu pontos importantes. Isso aconteceu diante do Ceará, no turno e returno, Atlético-GO e Fortaleza. No entanto, o setor cresceu muito de produção na reta final, com Arão no ‘miolo’ de zaga, e será ainda mais difícil para os comandados de Abel Braga.

CONFIRA O G4 DO BRASILEIRÃO:

Internacional – 69 pontos
Flamengo – 68 pontos
Atlético-MG – 62 pontos
São Paulo – 62 pontos (-1J)

Além disso, o Mais Querido pode explorar um grande problema do rival para o confronto. Isso porque, na última partida do Internacional, o zagueiro Victor Cuesta recebeu o terceiro amarelo e, consequentemente, está suspenso na rodada. Vale destacar que, o outro titular, Rodrigo Moledo, também está fora, só que por uma contusão no joelho. Em suma, o Colorado jogará com a zaga reserva no duelo decisivo, e pode sofrer com falta de entrosamento e ritmo de jogo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de assumir a liderança, elenco e comissão técnica mantêm o foco na preparação visando o duelo contra o Internacional. O Flamengo encara o Colorado neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Perder no MARACANÃ é normal.

Comentários não são permitidos.