Resultado da Copa do Brasil pode colocar Grêmio e Flamengo em mesmo grupo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/PREMIERE

Mesmo em reta final de temporada, e disputando o título brasileiro, o Flamengo já começa a se movimentar pensando na próxima jornada. Dessa forma, entre chegadas e saídas, o Mengo planeja competições futuras, sempre em busca do caneco. No entanto, na Libertadores, o Mais Querido pode ter uma pedreira logo na fase de grupos. Isso porque, caso perca a Copa do Brasil, o Grêmio não será cabeça de chave.

Vale destacar que, no momento, o tricolor está caminhando para a pré-Libertadores. Em sétimo no Brasileirão, as últimas duas rodadas podem decidir o futuro do Grêmio na competição. Dessa forma, caso vença a Copa do Brasil, os gaúchos vão direto para a fase de grupos e, pelo ranking da Conmebol, serão cabeça de chave de um grupo. Com isso, equipes como Fla e Palmeiras, também no pote 1, escapam do duelo brasileiro.

CONFIRA OS ÚLTIMOS JOGOS DO GRÊMIO NA TEMPORADA:

Grêmio x Athletico-PR – 21/02
Bragantino x Grêmio – 25/02
Grêmio x Palmeiras – 28/02
Palmeiras x Grêmio – 07/03

Apesar de possuir quatro jogos complicados na reta final, o Grêmio está 100% focado na Copa do Brasil. Isso porque, no Brasileirão, somente um desastre tira o tricolor da zona de classificação para a Libertadores. Contudo, as equipes da fase preliminar não tem limite de país em seus grupos, ou seja, ele pode complicar algum brasileiro no caminho. Por certo, Flamengo e Palmeiras são os únicos garantidos como cabeça de chave, visto que estão bem posicionados no ranking da Conmebol.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Antes de pensar na próxima Libertadores, elenco e comissão técnica mantêm o foco no confronto direto da 37ª rodada. Flamengo e Internacional se enfrentam neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também