De olho no rival: resultados não ajudam, e Vasco precisa vencer o Internacional para sair do Z-4

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Neste domingo (14), o Flamengo enfrenta o Corinthians, em duelo crucial na briga pelo título brasileiro. Com 65 pontos, o Mais Querido está a apenas um do líder Internacional e, dessa forma, ainda possui chances reais de levantar a taça. No entanto, para assumir a ponta da tabela, o Rubro-Negro precisará da ‘ajuda’ de um antigo rival. Isso porque, na mesma rodada, o Vasco encara o Colorado, em São Januário, com mais pressão devido aos resultados da jornada 36.

Por certo, o Vasco já entrou na rodada com problemas. Na 17ª posição, o cruzmaltino tem 53% de chances de ser rebaixado pela quarta vez em sua história. Porém, as coisas ficaram ainda piores quando o Bahia e o Goiás, concorrentes do rival pela vaga na Série A, pontuaram na jornada. O Esmeraldino venceu o Botafogo por 2 a 0, enquanto o tricolor arrancou um empate heróico diante do Atlético-MG, terceiro colocado da competição, em Belo Horizonte.

CONFIRA A SITUAÇÃO DO Z-4:

Bahia – 38 pontos (16º)
Vasco – 37 pontos (-1J e 17º)
Goiás – 36 pontos (18º)
Coritiba – 28 pontos (19º e já rebaixado)
Botafogo – 24 pontos (20º e já rebaixado)

Dessa forma, o Vasco precisa muito do resultado para se livrar do rebaixamento. Vale lembrar que, em caso de triunfo, o cruzmaltino pula para fora da zona de rebaixamento, e fica com 40 pontos conquistados. Além disso, de quebra, ajuda o Mais Querido, visto que qualquer tropeço do Internacional, combinado com uma vitória do Mengão, abre espaço para o Fla assumir a ponta. Em suma, o arquirrival tem duas opções: ajudar o Rubro-Negro e se salvar do Z4, ou perder e ver as chances de queda aumentarem ainda mais.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de assumir a liderança, elenco e comissão técnica seguem focados no duelo diante do Corinthians. O Flamengo encara o rival paulista neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Mengo venceu o alvinegro por 5 a 1, em Itaquera.

Compartilhe com os amigos

Veja também