Defesa do Flamengo concede poucas chances ao Bragantino, mas falha individual determina tropeço

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (07), o Flamengo empatou com o Bragantino em 1 a 1 e desperdiçou mais uma chance de assumir a liderança. Agora com 65 pontos, o Mais Querido pode ver o líder, Internacional, aumentar novamente a vantagem para quatro. Apesar de ter sido vazada, a defesa do Mengo teve atuação muito sólida, principalmente no ‘miolo’ de zaga, com Gustavo Henrique e Willian Arão. Dessa forma, é possível afirmar que a falha de Isla foi determinante para o resultado.

Por certo, o sistema defensivo do Flamengo melhorou muito nos últimos jogos. Com Arão improvisado na zaga, o setor ganhou confiança de atletas que vinham sendo muito criticados, como o meia Gustavo Henrique. Porém, em duelos decisivos, o Rubro-Negro apresentou falhas individuais que determinaram resultados negativos. Um exemplo disso foi a falha de Filipe Luís, diante do Flu, e o erro de Isla, contra o Bragantino. Em suma, se não fossem estes erros capitais, o Mengo, provavelmente, já teria encaminhado o campeonato.

CONFIRA O G4 DO BRASILEIRÃO:

Internacional – 66 pontos (-1J)
Flamengo – 65 pontos
Atlético-MG – 60 pontos (-1J)
São Paulo – 58 pontos (-2J)

Apesar do resultado ruim para os planos, o Mengo promete lutar até o fim por seu oitavo título brasileiro. E, dessa forma, pode ganhar um reforço de peso para o próximo compromisso. Isso porque, o zagueiro Rodrigo Caio, única unanimidade no setor, ganhou força para retornar contra o Corinthians. Vale ressaltar que, com o jogo disputado no domingo (07), o Mais Querido ganhou uma semana livre para treinar e se preparar para os últimos embates da temporada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de manter a autonomia em relação ao título, elenco e comissão técnica mantém o plano de preparação antes do duelo contra o Corinthians. O clássico inter-regional acontecerá no próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também