Defesa do Flamengo terá teste decisivo contra ‘arma nem tão secreta’ do Internacional; entenda

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Com o confronto direto se aproximando, Flamengo e Internacional finalizam suas respectivas preparações nos próximos dias. Entre estratégias passadas por terceiros e planejamento do grupo, o Mais Querido pretende fazer o ‘jogo perfeito’, a fim de assumir a liderança. No entanto, a partida será um teste ainda maior para a defesa rubro-negra, visto que o Colorado apostará em jogadas de velocidade no contra-ataque.

Por certo, a defesa do Flamengo melhorou muito com Rogério Ceni. Desde a chegada do treinador, o Mais Querido reduziu pela metade o número de gols sofridos, e tem mostrado segurança em confrontos decisivos. Além disso, o setor contou com um reforço de peso na última partida: Rodrigo Caio. Após longo período de recuperação do músculo adutor, o defensor retornou à titularidade, ao lado de Willian Arão, que também se firmou, mesmo fora de posição.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DEFENSIVAS DO FLAMENGO NA ‘ERA CENI’:

16 jogos
10 vitórias
16 gols sofridos
1,0 de média
6.7 chutes para sofrer gol

Além dos titulares, o técnico Rogério Ceni já mostrou que pode utilizar outras variações. Isso porque, nos últimos jogos, Gustavo Henrique tem sido peça frequente nos gramados. Após um longo período de críticas, o zagueiro parece, finalmente, ter recuperado sua melhor forma. Vale destacar, também, que o Mais Querido realizou uma contratação para o setor: Bruno Viana, de 26 anos, que estava no Braga, de Portugal.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com a defesa em alta, o técnico Rogério Ceni faz mistério, e só deve definir a escalação momentos antes do confronto direto. Flamengo e Internacional se enfrentam neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também