Pressão na saída de bola: a benção e a maldição do Flamengo em jogo contra o Internacional

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

No último domingo (14), o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 e se manteve firme na briga pelo título. Com apenas um ponto separando o Mengo do líder, o Mais Querido pode encaminhar o caneco caso vença o confronto direto. No entanto, o duelo contra o Internacional será muito complicado, e pode ser decidido nos detalhes. Um ponto importante do jogo será a marcação pressão do Rubro-Negro, que pode ser uma benção, ou provocar a derrota.

Por certo, o aspecto positivo da marcação pressão está muito claro. Como nos últimos duelos, o Mais Querido massacra o rival dentro de seu campo, e consegue recuperar a bola rapidamente. Dessa forma, com o adversários desprevenido, o Rubro-Negro encaixa ataques com facilidade, mas precisa melhorar a conversão de chances. Em suma, é uma estratégia eficiente, principalmente diante de um adversário que virá ao Maracanã para se defender.

CONFIRA O G4 DO BRASILEIRÃO:

Internacional – 69 pontos
Flamengo – 68 pontos
Atlético-MG – 62 pontos
São Paulo – 62 pontos (-1J)

No entanto, as consequências de uma pressão mal feita pode ser catastróficas, e há exemplos disso em jogos do Internacional. No duelo diante do São Paulo, o Colorado conseguiu quebrar as linhas com Patrick e Edenílson, vazando os paulistas em cinco oportunidades. Dessa forma, o Mais Querido precisa tomar bastante cuidado com a marcação, principalmente porque joga com um volante improvisado no ‘miolo’ de zaga.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de buscar a liderança, elenco e comissão técnica mantêm o plano de preparação visando a decisão contra o Internacional. O Mais Querido enfrenta o Colorado neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no Youtube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *