Desfalque de peso: sem Cuesta, Internacional não consegue vitórias e tem defesa vazada

Compartilhe com os amigos

FOTO: RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

No último domingo (14), o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 e conseguiu manter a distância para o líder. Isso porque, no mesmo momento, o Internacional venceu o Vasco, em São Januário, e chegou aos 69 pontos. No entanto, para o confronto direto da rodada 37, o Colorado perdeu sua única unanimidade na defesa: Victor Cuesta. O zagueiro desfalcará os gaúchos pela terceira vez nesta edição do Brasileirão.

Por certo, o argentino chegou ao Internacional após boas temporadas no futebol local. No entanto, o nível conseguiu ser ainda melhor no Brasil e, no momento, ele se apresenta como um dos melhores de sua posição. Curiosamente, nos dois confrontos em que foi desfalque, o Colorado não venceu (uma derrota e um empate) e a defesa sofreu três gols. Vale destacar que, um deles, foi o duelo contra o Fla do primeiro turno, que terminou no 2 a 2.

CONFIRA OS JOGOS QUE CUESTA ESTEVE AUSENTE:

Fortaleza 1 x 0 Internacional – 11ª rodada
Internacional 2 x 2 Flamengo – 18ª rodada

Curiosamente, os dois duelos que Cuesta não atuou envolveram o Fla atual. Isso porque, na ocasião, o Fortaleza era treinado por Rogério Ceni que, no momento, comanda o Mais Querido. Além disso, com o desfalque, o Internacional terá de utilizar um sistema defensivo inédito, visto que o também titular, Rodrigo Moledo, está fora por contusão. Em suma, o Colorado terá uma difícil missão: enfrentar o melhor ataque da competição com uma defesa reserva.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de buscar a liderança, elenco e comissão técnica mantêm o plano de preparação visando o duelo contra o Internacional. O Flamengo encara o Colorado neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também