Desfalques e reforços: Corinthians projeta mudanças para encarar o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: RODRIGO COCA/ AG. CORINTHIANS

Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-Negro está vivo na briga pelo título, visto que ocupa a segunda colocação e está apenas um ponto atrás do líder Internacional. Enquanto isso, o time paulista está na oitava posição com 49. Em busca de uma vaga na Libertadores, o Alvinegro tem algumas mudanças para encarar o Fla.

O treinamento na manhã desta sexta-feira (12) no CT Joaquim Grava foi o primeiro com o elenco completo visando o Flamengo. Isso porque, na quinta (11), os titulares fizeram apenas uma parte da atividade, devido a recuperação após a última partida contra o Athletico. Entre desfalques e reforços, o técnico Vagner Mancini ainda não definiu a equipe que enfrentará o Rubro-Negro no Maracanã.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O volante Gabriel e o meia Mateus Vital receberam o terceiro cartão amarelo e, por conta da suspensão, não podem ir a campo nesta rodada. Apesar desses desfalques, Mancini pode contar com dois importantes reforços: o zagueiro Jemerson e o meia Cazares. Recuperados de lesão, os atletas treinaram mais uma vez com bola e com o restante do elenco e, por isso, devem ser relacionados contra o Flamengo.

Mesmo com a expectativa da relação dos jogadores, ainda não há definição da escalação. Isso porque, a situação de Jemerson é delicada e, apesar de ter se recuperado antes do previsto, o departamento médico ainda trata com cautela e, na ausência do zagueiro, Bruno Méndez é o substituto. Cazares, por sua vez, tem mais chances de ser titular, porém, caso não aconteça, Araos é o reserva imediato.

Desta forma, a provável escalação do Corinthians para enfrentar o Flamengo é: Cássio, Fagner, Bruno Méndez (Jemerson), Gil e Fábio Santos; Xavier, Cantillo, Gustavo Mosquito, Cazares (Araos) e Otero; Léo Natel (Jô).

Compartilhe com os amigos

Veja também