Destaque contra o Pato Basquete, Rafael Mineiro aponta defesa como ‘arma’ para a vitória do Fla

FOTO: REPRODUÇÃO/ FLAMENGO

Nesta sexta-feira (12), O Flamengo deu sequência a boa fase, venceu o Pato Basquete por 85 a 61, e se manteve na liderança isolada do NBB (Novo Basquete Brasil). Em entrevista após a partida, o pivô rubro-negro, Rafael Mineiro, reconheceu o início de jogo ruim do Mais Querido, mas ressaltou a melhora no trabalho defensivo, crucial para a virada.

– Começamos o jogo um pouco devagar, sem defender tão bem, o que tirou a confiança para atacar. Por isso, erramos bolas livres, sem marcação, porque a gente não estava fazendo uma boa defesa e tínhamos a obrigação de resolver no ataque. A partir do momento que nós marcamos, a bola no ataque ficou mais leve, conseguimos envolver bastante a bola e dividir a pontuação, o que nos dá mais confiança para o próximo jogo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O jogo começou equilibrado, com os dois times buscando a cesta. No entanto, no segundo quarto, o Flamengo se desorganizou defensivamente e permitiu ao adversário abrir sete pontos de vantagem no placar.

Com a postura modificada para o tempo final da partida, o Mengo voltou a controlar as ações dentro de quadra e recuperou a diferença. Com atuação inspirada de Marquinhos, o Rubro-Negro virou o placar rapidamente e venceu com folga de 24 pontos no placar.

Atual líder do NBB, o Orgulho da Nação entra em quadra no próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Campo Mourão. Já o Pato Basquete encara o Minas, no mesmo dia, às 19h.

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *