Em tarde inspirada de Marquinhos, Fla vence o Pato Basquete e mantém liderança do NBB

Compartilhe com os amigos

FOTO: HELENA PTRY/ FLAMENGO

Nesta sexta-feira (12), o Flamengo venceu o Pato Basquete por 85 a 61, na Arena Minas, pela 21ª rodada do NBB (Novo Basquete Brasil). Com o resultado, o Orgulho da Nação chegou a quinta vitória seguida e se manteve na liderança da competição nacional.

Cestinha da partida, com 18 pontos, Marquinhos liderou a virada e foi o principal destaque do Rubro-Negro em quadra. No lado do Pato Basquete, Lucas Lacerda também anotou 18 pontos e teve a principal atuação individual do adversário.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em início de jogo equilibrado, Lucas Lacerda, do Pato Basquete, se destacou com ótimo aproveitamento nas bolas de três. Contudo, o Flamengo manteve o ímpeto ofensivo e saiu na frente no primeiro quarto.

Já no segundo período, o Rubro-Negro passou a oscilar na defesa e desperdiçar chances de pontuar. Desestabilizado pelos sucessivos erros, o Flamengo perdeu o controle da partida e permitiu a virada ao Pato, que levou vantagem de sete pontos para o intervalo.

Na volta dos vestiários, o Mais Querido mudou a postura e passou a controlar as ações da partida. Inspirado, Marquinhos marcou 12 pontos no terceiro período e comandou a virada do Mengo. Mesmo com boa vantagem no último período, o Flamengo ampliou a diferença e fechou o placar em 85 a 61.

Atual líder do NBB, o Orgulho da Nação entra em quadra no próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Campo Mourão. Já o Pato Basquete encara o Minas, no mesmo dia, às 19h.

Compartilhe com os amigos

Veja também