Dia de clássico! Sesc RJ Flamengo enfrenta Osasco Vôlei nesta sexta-feira

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/CRF

Na noite desta sexta-feira (12), às 19h (horário de Brasília), o Sesc RJ Flamengo enfrenta o Osasco Vôlei, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, em jogo válido pela Superliga Feminina Banco do Brasil. Maior clássico do voleibol nacional, o confronto de logo mais é importantíssimo para as duas equipes, já que ambas brigam na parte de cima da tabela.

Bem como o Rubro-Negro carioca, que segue sem contar com o técnico Bernardinho, afastado por conta da Covid-19, o Osasco Vôlei vive a mesma situação com seu treinador, Luizomar de Moura. Os dois times serão comandados pelos assistentes Hélio Griner (Fla) e Jefferson Arosti (Osasco), respectivamente. Em virtude da pandemia, o clássico, que movimenta duas torcidas fanáticas, no RJ e em São Paulo, não contará com público. Sobre tal situação, Gabiru, jogadora do Sesc, lamentou.

– Não tivemos torcida lá, em Osasco, e não teremos aqui, no Rio. Apesar de estarmos um pouco mais acostumadas com essa situação, de não ter público nos jogos, sabemos que seria uma força a mais para a gente nesta sexta. Da mesma maneira que teria sido para elas no primeiro turno. Isso realmente influencia, principalmente para esses dois times, com torcidas fanáticas.

Sobre o confronto dentro de quadra, Gabiru e todas as atletas do Sesc RJ Flamengo tem estudado muito o adversário. Para vencer, o Mais Querido precisa não só parar a equipe paulista, mas diminuir os próprios erros.

– Para vencer, além de buscar neutralizar as melhores atacantes delas, precisamos principalmente ver o nosso lado, diminuindo nossos erros, tentando ser mais consistentes e regulares. Enfrentaremos uma equipe de um nível muito elevado, que já mostrou sua força nesta Superliga. Elas estão vindo de derrota e nós estamos tendo que ajustar, alinhar ainda algumas coisas. Sabemos que é uma partida muito importante e que precisamos de resultado. Até para aproveitarmos melhor o tempo que temos para evoluir até os playoffs.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Quarto lugar na Superliga, o Sesc RJ Flamengo tem 35 pontos ganhos em 16 jogos (12 vitórias e quatro derrotas). O Osasco, por sua vez, ocupa a terceira colocação, com um ponto a mais e um jogo a menos. O clássico desta noite será transmitido pelo SporTV.

Compartilhe com os amigos

Veja também