Flamengo passa mais um jogo sem sofrer gol, e dupla de zaga ganha confiança de Ceni

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta segunda-feira (01), o Flamengo venceu o Sport por 3 a 0 e teve excelente atuação. Ao longo dos 90 minutos, o Mais Querido dominou as ações na Ilha do Retiro, e triunfou com tranquilidade diante de um rival muito mais frágil. Além dos três pontos cruciais, o Mengo manteve a meta sem ser vazada mais uma vez e, com isso, se distanciou das piores defesas do Brasileirão. Dessa forma, a dupla Arão e Gustavo Henrique ganha confiança de Ceni, blindada por boas exibições.

Por certo, antes do início da temporada, a torcida jamais imaginaria que a dupla titular seria formada por Willian Arão e Gustavo Henrique. Isso porque, o camisa 5 é volante de origem, e o zagueiro foi um dos mais criticados ao longo da temporada. No entanto, por razões circunstanciais, os atletas mantêm o bom nível e passam muito mais segurança para o restante da equipe. Em suma, o time joga melhor com confiança lá atrás, tanto que vem de dois placares elásticos nos últimos confrontos.

CONFIRA AS PIORES DEFESAS DO BRASILEIRÃO:

Goiás – 57 gols sofridos
Bahia – 54 gols sofridos
Botafogo – 51 gols sofridos
Vasco – 47 gols sofridos
Coritiba – 44 gols sofridos

Mesmo com os três pontos no bolso, o torcedor rubro-negro não terá descanso. Isso porque, nos próximos dias, Diego Alves e Gerson serão avaliados pelo departamento médico, visto que saíram com dores do duelo contra o Sport. Curiosamente, ambos saíram no segundo tempo, mas não comprometeram o andamento do jogo. Caso sejam vetados pelo médicos do clube, a dupla se junta a Rodrigo Caio, que sofreu lesão no músculo adutor e ainda não tem data de retorno prevista.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de buscar a liderança, o Mais Querido se reapresenta no CT nesta terça (02) e foca no próximo compromisso no Brasileirão. Pela 34ª rodada, o Flamengo encara o Vasco, nesta quinta (04), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que, no primeiro turno, com transmissão do Coluna do Fla, o Mengo venceu o cruzmaltino por 2 a 1, jogando em São Januário.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Queria ver aquela cambada de “pseudos” rubro-negros que adoravam meter o malho no Willlian Arão. Sim, o cara é um jogador limitado, as vezes reativo e disperso, e falha como todo ser humano. Mas ainda assim, sempre correspondeu as expectativas e nunca deixou de honrar o manto! Parabéns, “cabeça-de-repolho”!
    PS.: ainda não estou convencido em relação ao Gustavão. Na minha opinião, ele é o zagueiro reserva escalado na ausência do titular.

Comentários não são permitidos.