Duelo de extremos: para vencer o Internacional, ataque do Fla terá de superar ‘barreira’; entenda

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (14), o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 e se manteve firme na briga pelo título. Com o triunfo, o Mais Querido se manteve na cola do líder Internacional e, dessa forma, o confronto direto da 37ª rodada ganha tons de ‘final’. Contudo, para assumir a liderança, o Rubro-Negro precisará superar uma barreira do Colorado. Com ataque mais eficiente, o Mengo terá de encarar a defesa que menos sofre no Brasileirão.

Por certo, o ataque rubro-negro é o que mais acerta finalizações no Campeonato Brasileiro. No entanto, como mencionado, a barreira Colorada é a que sofre menos chutes ao longo de toda a edição, ou seja, se desenha um ‘duelo de extremos’, no Maracanã. Apesar disso, o Mais Querido terá de superar um obstáculo curioso: seus próprios defeitos. Mesmo sendo a equipe com melhor aproveitamento, peca demais na hora de mandar a bola para a rede.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DE FLAMENGO E INTERNACIONAL:

Flamengo – 6,7 finalizações certas por jogo (melhor marca da competição)

Internacional – 3,4 finalizações sofridas por jogo (melhor marca da competição)

Apesar dos números assustarem alguns torcedores rubro-negros, a defesa do Internacional tem duas baixas de peso para o duelo. Isso porque, no último compromisso do Colorado, o zagueiro Victor Cuesta recebeu o terceiro cartão amarelo e, consequentemente, está suspenso. Além disso, o também titular, Rodrigo Moledo, sofreu uma grave lesão no joelho, e só deve retornar em meados da próxima temporada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de assumir a liderança, o Mais Querido mantém o plano de preparação visando o confronto diante do Internacional. O Flamengo encara o Colorado neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *