Em alta no Flamengo, Diego garante eficiência nos dribles e lidera estatísticas no Brasileirão

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Reserva durante a maior parte da temporada, Diego Ribas elevou a moral com Rogério Ceni e se tornou peça fundamental para o Flamengo na reta final do Brasileirão. Com o bom desempenho na volta ao time titular, o camisa 10 lidera estatísticas de dribles na competição.

De acordo com dados do SofaScore, Diego é o jogador do Campeonato Brasileiro com maior eficiência nos dribles, totalizando 97% de aproveitamento. A quatro rodadas do fim da competição, o meia tentou passar pelo adversário 35 vezes e foi efetivo em 34. Para estipular tal marca, o portal estatístico levou em consideração 98 atletas, com pelo menos uma tentativa.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Contudo, para o próximo compromisso contra o Bragantino, o Flamengo não poderá contar com a ‘maestria’ de Diego. Isso porque, o camisa 10 levou o terceiro cartão amarelo contra o Sport e está suspenso da partida. Para o setor, Ceni tem as opções de João Gomes, Pepê e Richard Ríos.

A dois pontos do Internacional, o Rubro-Negro precisa de uma vitória contra a equipe paulista para assumir provisoriamente a liderança do Brasileirão. Vale lembrar que o Fla ainda enfrenta o Colorado, na penúltima rodada, em confronto que pode decidir o campeonato.

Flamengo x Bragantino será disputado no próximo domingo (07), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Abi Nabi Chedid. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, coma voz de Rafa Penido.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Jogador espetacular! Não é criativo como o Everton Ribeiro e nem mágico como o Arrascaeta, mas é um excelente construtor: toma conta do meio-campo, cadencia o jogo, dá o ritmo ao time e desafoga o sistema defensivo na saída de bola. Ídolo! Monstro! Pena que são apenas os rubro-negros de verdade que vêem o nosso maestro rubro-negro fundamental para o crescimento do time! Ou vocês acham que o bom desempenho nos últimos jogos com ele no time foi apenas coinscidência!
    Bravo Diego!