Empate com Bragantino ‘despenca’ chances matemáticas de título do Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na noite do último domingo (07), em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, e perdeu uma nova oportunidade de assumir a liderança do torneio. Na segunda colocação na tabela de classificação, com 65 pontos, o Fla viu suas chances matemáticas de título caírem consideravelmente na porcentagem.

As estatísticas atualizadas do “FiveThirtyEight”, site parceiro da ESPN especializado em calcular as probabilidades de título e rebaixamento, mostraram que o Flamengo passou de 41% de chance de ser campeão para 27%, ou seja, uma queda de 14% na possibilidade.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Cabe ressaltar que, dos time do G-6, o Mais Querido foi o único a entrar em campo no fim de semana. Com o ‘tropeço’ diante da equipe paulista, o Flamengo deixou de depender apenas de si para conquistar o ‘octa’ e, agora, aguarda a partida do líder Internacional contra o Sport nesta quarta-feira (10).

Mesmo sem entrar em campo, devido ao empate do Flamengo, o Internacional viu suas chances de título aumentarem de 56% para 69%. No entanto, o resultado da partida contra a equipe pernambucana na 35ª rodada do Brasileirão pode fazer as porcentagens sofrerem novas alterações.

Sem depender apenas de si mesmo para se tornar campeão, o Mais Querido terá uma semana cheia de preparação para seu próximo compromisso. No domingo (14), o time comandado por Rogério Ceni enfrentará o Corinthians, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 16h (horário de Brasília). Na sequência, dia 21, o Fla terá um confronto direto contra o Internacional, o que ainda mantém vivo o sonho do octacampeonato rubro-negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também