Entidades preparam debate sobre Libertadores 2021, e regra de cinco substituições pode ser extinta

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / CONMEBOL

Devido à pandemia do coronavírus, a paralisação das atividades e o aperto no calendário das competições, no ano passado, a Ifab, (International Football Association Board), órgão que regula o futebol, publicou uma exceção à regra das substituições e, desde então, os clubes estão liberados a fazer cinco alterações por jogo, ao invés de três. Todavia, para a próxima temporada, a norma pode perder a validade e retornar à regulamentação anterior.

Conforme divulgado pelo UOL, com a possível mudança na regra atual, as Copas Libertadores e Sul-Americana podem sofrer alterações durante o andamento. Isso porque, a exceção à regra das substituições é válida até julho de 2021, data que coincide com o fim das ligas europeias. Para decidir o futuro das competições, no dia 19 de março, a Ifab, a FIFA e representantes sul-americanos, vão se reunir e avaliar uma provável prorrogação da regulamentação.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Caso não haja a manutenção da regra das cinco substituições, as Copas Libertadores e Sul-Americana mudarão suas normas já em andamento. Segundo o calendário da Liberta, a regra será válida até as oitavas de final, com partidas previstas para ocorrer entre os dias 14 e 21 de julho. O planejamento da Sul-Americana é bem parecido.

Com vaga garantida para a Copa Libertadores, o Flamengo une todas as suas forças e energias para o jogo decisivo contra o Internacional, válido pelo Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro ainda tem grandes chances de ser campeão do torneio nacional e, para isso, precisa vencer o Colorado.

Flamengo e Internacional entram em campo no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília). O grande embate será disputado no Maracanã, e o Mengo vai tentar aproveitar o ‘fator casa’ para garantir os três pontos e tentar levar a decisão para a última rodada da competição.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também