“Eu trabalhei no São Paulo, mas aqui é diferente”: Ceni exalta ambiente do Flamengo antes de decisão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (14), o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 e se manteve firme na briga pelo título. Dessa forma, o confronto decisivo da 37ª rodada, entre Mais Querido e Colorado, pode definir o rumo da taça. No entanto, antes do duelo, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva ao ‘GE’, para esclarecer algumas questões. Entre elas, ele exaltou o ambiente rubro-negro, comparando com o ex-clube, o São Paulo, do qual é ídolo.

Eu trabalhei no São Paulo durante tantos anos e é um clube de massa, de presença do torcedor. Mas aqui, assim, é uma atmosfera diferente. Ser Flamengo… Primeiro, eu não tenho um conhecimento muito grande do Rio de Janeiro. Tinha menos ainda antes de vir morar. Mas você vê que isso é uma razão de vida, principalmente essa parte da cidade onde existe uma pobreza maior, onde a única vitória que muita gente tem aqui é a vitória do Flamengo.

Por certo, Ceni pode escrever seu nome na história do Fla. Após começo incostante e com eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, o treinador conseguiu se fechar com o elenco e, dessa forma, arrancou para a vice-liderança do Brasileirão. Além disso, o comandante conseguiu recuperar um estilo de jogo que era muito comum com Jorge Jesus, de pressão na saída de bola e muita marcação na intermediária.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Pelo menos até o fim do Brasileirão, Ceni segue como técnico do Flamengo e, dessa forma, ainda não definiu a escalação para o confronto direto. O Mengo encara o Internacional neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também