FIFA divulga calendário, e Flamengo pode ficar fora de Super Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FIFA

Para o ano de 2021, a FIFA previu um Super Mundial de Clubes com 24 participantes, no entanto, a competição foi adiada por conta da pandemia do Covid-19. A entidade divulgou neste mês o calendário até 2024 e, por enquanto, não há espaço para o novo projeto. Vale destacar que, dependendo da data que ocorrer, o Flamengo é um dos participantes.

Apesar de ter sido planejado para 2021, a Conmebol ainda não havia decidido como seriam feitas as indicações para a competição. Porém, a única certeza era a participação dos quatro últimos campeões da Libertadores. Desta forma, caso aconteça até 2023, o Flamengo está na lista, assim como Palmeiras, atual campeão continental.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


A ideia é de que a competição seja realizada entre junho e julho a cada quatro anos, nos anos ímpares que antecedem às Copas do Mundo. Além disso, a FIFA projeta uma premiação milionária para todos os participantes do Super Mundial, isso porque, a intenção da entidade é convencer os clubes europeus a participarem do torneio.

De acordo com o calendário divulgado, na data que era previsto o Super Mundial de Clubes, a FIFA precisou agendar três competições: Copa Africana das Nações, a Copa de Ouro da Concacaf e a Copa da Ásia. Esta última acontecerá na China, mesma sede prevista para o novo projeto. Desta forma, ainda há uma indefinição, no entanto, a cúpula da entidade insiste que o torneio sairá do papel.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E muito dinheiro pra embolsar aí não sabe mais o que inventar .Fala sério..vergonha.

  • “Palhaço Carequinha” inventando moda…rs. Quer que os europeus participem? Acaba com a Champions…kkkkkkk ou então paga uma premiação MUITO, MAS MUITO, MAS MUITO maior que a da Champions. A FIFA tem muito dinheiro, agora que o mundo inteiro está de olho e os corruptos estão um pouco menos vorazes. Podem pagar o quanto quiserem. Enquanto isso não acontecer, esse “mundial” de clubes só vai ter importância mesmo pra clube sul-americano.

  • Não sei porque mudar, eita falta do que fazer!

  • Se mudarem o mundial para acontecer de 4 em 4 anos, a musiquinha do Gabigol pra porcada será eterna… kkkkk

  • Estou rezando para essa bosta não dar certo. Prefiro o Mundial anual, do jeito que está.

  • Quando não é a CBF de um lado, a Conmebol contra ataca do outro.

  • Ah, vai dona FIFA… Convida logo o Curíntia, já que é isso que a senhora quer.

Comentários não são permitidos.