Flamengo acerta empréstimo de joia da base do América-MG até 2022

FOTO: MOURÃO PANDA/AMÉRICA

Mesmo em reta final de temporada, e disputando o título brasileiro, o Flamengo já se prepara para a jornada de 2021. Entre contratações mais badalas como a de Bruno Viana, anunciado nesta terça-feira (16), o Mais Querido fechou o empréstimo de uma joia. O lateral direito Samuel, que estava no América-MG, assina contrato até o fim de 2022, com cláusula de compra ao fim do vínculo.

Por certo, o lateral direito chega bem jovem ao Mais Querido, fato que pode ajudar na sua formação. Isso porque, nos últimos anos, a base rubro-negra tem se destacado no cenário nacional, com diversos atletas revelados e vendidos para o futebol europeu. Dessa forma, Samuel pode dar bons frutos ao Fla, no longo prazo, caso se destaque na Gávea.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além disso, o lateral chega no momento certo na base rubro-negra. Isso porque, o titular do sub-20, Matheuzinho, passará da idade permitida para atuar nas competições da categoria, ou seja, caminho aberto para o atleta mostrar serviço. Vale destacar, também, que o Fla possui excelente vitrine para jogadores jovens, visto que podem ser vendidos ou aprender com o alto nível do elenco profissional.

No momento, a base rubro-negra espera pelo início da próxima temporada. Isso porque, ao contrário do que aconteceu em 2019, as categorias do Fla não levantaram nenhum caneco. Como mencionado, Samuel chega ao Mengo para ficar até 2022, com opção de compra de 50% dos direitos do atleta.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *