Flamengo demonstra interesse em contratação de joia uruguaia para o sub-20

Compartilhe com os amigos

FOTO: JUANJO LÓPEZ / ALMERÍA

O Flamengo tem se tornado referência na capitação de jovens talentos. Nos últimos anos, o Rubro-Negro contratou promessas do Atlético-GO, Juventude, Ituano, entre outros, para as categorias de base. Agora, o foco dos dirigentes em outro garoto: no uruguaio Cristian Olivera, do Almería, da Espanha.

O meia, de 18 anos, chegaria para compor o elenco do sub-20. O jovem atleta tem passagens pela seleção de base do Uruguai. As tratativas ainda são vistas como iniciais, porém o Rubro-Negro não esconde o desejo de contratá-lo. A informação foi publicada primeiramente pelo GE.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Cristian Olivera se destacou atuando pelo Rentistas, de Montevidéu, e o Almería investiu cerca de 2 milhões de euros em meado de 2020. O entrave, pelo menos por enquanto, é justamente a quantia paga pelo clube espanhol, que deseja ao menos ser ressarcido. O formato de negócio, no entanto, ainda está sendo analisado.

O meia, que também atua como atacante pelas beiradas do campo, tem alternado entre o elenco profissional e o time B, uma espécie de sub-23 do Almería. Sem tantas oportunidades, os agentes avaliam como positiva a possibilidade de Cristian Olivera se transferir para outros mercados, como o brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também