Flamengo ‘domina’ paulistas no Brasileirão, mas precisa de redenção contra o São Paulo para ser campeão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (14), o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 e se manteve forte na briga pelo título. Com 68 pontos, a diferença de um para o líder Internacional se manteve, visto que os gaúchos também triunfaram na rodada. Além da vitória, o Mais Querido comemorou uma marca importante que não vinha há tempo: um bom desempenho diante dos paulistas. Apesar do retrospecto favorável, o Mengo busca a ‘redenção’ na última jornada, diante do São Paulo.

Por certo, o Rubro-Negro sofreu em alguns períodos frente às equipes paulistas. No entanto, como mencionado, o Mengo conseguiu excelentes resultados diante dos rivais. Contudo, o único revés veio contra o São Paulo, o último time da região que o Mais Querido tem que enfrentar. Na ocasião, o Fla perdeu por 4 a 1, no Maracanã, desperdiçando mais uma oportunidade de assumir a liderança.

CONFIRA OS RESULTADOS DO FLA CONTRA PAULISTAS NO BRASILEIRÃO:

Santos – duas vitórias (0x1 e 4×1)
Corinthians – duas vitórias (1×5 e 2×1)
Palmeiras – uma vitória e um empate (1×1 e 2×0)
São Paulo – uma derrota e um jogo a menos (1×4)

Porém, antes de pensar na vitória diante do São Paulo, o Mais Querido torna suas atenções para o confronto direto. Contra o Internacional, o Flamengo terá apenas dois desfalques: Diego Alves e Thiago Maia. Em suma, ambos se recuperam de lesões e, dessa forma, devem retornar na próxima temporada. Além disso, Gabigol e Arrascaeta sentiram dores no último jogo, mas já tranquilizaram a torcida e devem ser relacionados.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de buscar a liderança, o Mais Querido folga nesta segunda (14) e, depois, inicia a preparação que visa o duelo contra o Internacional. O Flamengo enfrenta o Colorado neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também