Flamengo é carioca com melhor aproveitamento em clássicos no Brasileirão

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho e Higor Neves

Na última quinta-feira (04), o Flamengo venceu o Vasco da Gama por 2 a 0 e seguiu na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos, dois atrás do líder Internacional (66). Mais vivo do que nunca na briga pelo título da competição, o Mais Querido é o time carioca com melhor aproveitamento em clássicos no torneio nacional.

Com o campeonato chegando na reta final, o período de ‘clássicos’ chegou ao fim para o Mengo. Com isso, a equipe da Gávea evidenciou sua hegemonia no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro fecha a temporada 2020 com 72,2% de aproveitamento contra os rivais cariocas no Brasileirão. Foram 13 pontos conquistados em 18 disputados. Na sequência, com 61,1%, vem o Fluminense. Vasco aparece com 38,9%, e o já rebaixado Botafogo tem somente 11,1%.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA O DESEMPENHO DE CADA EQUIPE:

Flamengo
x Vasco: 6 pontos
x Botafogo: 4 pontos
x Fluminense: 3 pontos
Aprov: 13 de 18 pontos possíveis (72,2%)


Fluminense
x Flamengo: 3 pontos
x Vasco: 4 pontos
x Botafogo: 4 pontos
Aprov: 11 pontos de 18 possíveis (61,1%)


Vasco
x Flamengo: 0 pontos
x Fluminense: 1 ponto
x Botafogo: 6 pontos
Aprov: 7 pontos de 18 possíveis (38,9%)


Botafogo:
x Flamengo: 1 ponto
x Fluminense: 1 ponto
x Vasco: 0 pontos
Aprov: 2 pontos de 18 possíveis (11,1%)


Além de ser o clube carioca com melhor aproveitamento em clássicos, o Flamengo é o time do Rio de Janeiro melhor colocado na tabela de classificação do Brasileirão. Isso porque, no momento, o Rubro-Negro ocupa a vice-liderança do torneio, com 64 pontos, dois atrás do líder Internacional (66). O Fluminense está em quinto lugar, com 56. O Vasco, na 17ª colocação, está no Z-4, com 37 na pontuação. O Botafogo, por sua vez, carimbou seu passaporte para jogar na Série B, com somente 24 pontos somados.

Sem mais nenhum clássico à vista, o Flamengo se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino na noite deste domingo (07), no Estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista. A partida, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá a partir das 20h30 (horário de Brasília). Enquanto o Fla segue lutando pelo ‘octa’ e, no momento, ocupa a vice-liderança do Brasileirão, o Braga está em nono, com 47.

Além do Red Bull Bragantino, o Flamengo terá pela frente outros três embates para fechar a edição 2020 do Campeonato Brasileiro. No outro domingo (14), o Rubro-Negro encara o Corinthians, pela 36ª rodada do torneio. Depois, pela 37ª,  no dia 21, o Fla enfrenta o Internacional. Por fim, fechando a 38ª rodada, no dia 25, o Mengão enfrenta o São Paulo, no Morumbi.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *