Flamengo e Montpellier acertam empréstimo de Thuler; clube francês terá opção de compra

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após dias de negociação, o Flamengo acertou o empréstimo do zagueiro Matheus Thuler ao Montpellier, da França até junho de 2022. O Rubro-Negro vai receber 200 mil euros, cerca de R$ 1,3 milhão na cotação atual, de imediato. Ao fim do contrato, o clube francês tem a opção de compra estipulada em 2,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 16 milhões. A informação foi divulgada primeiramente pelo Globo Esporte.

Após o Flamengo recusar primeira proposta, o time francês fez outra oferta e fechou a negociação com o Rubro-Negro. Inicialmente, o Montpellier havia oferecido um vínculo de empréstimo por 18 meses, com o contrato a partir do meio de 2021 e opção de compra de 2 milhões de euros. Contudo, o Fla avaliou que os valores eram baixos e não aceitou a oferta.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Eles apresentaram um novo plano, com o mesmo tempo de vínculo, mas com uma quantia maior na preferência de aquisição, custando agora 2,5 milhões de euros. Além disso, o rubro-negro fica 10% caso eles exerçam o direito pré-estabelecido. O Flamengo e Montpellier ainda estão decidindo quando o atleta viajará para a Europa para se apresentar ao novo clube, uma vez que a janela de transferências do continente já se fechou e só reabre em junho.

O contrato do jogador de 21 anos com o Flamengo vai até dezembro de 2024. O atleta havia renovado o vínculo com o Rubro-Negro em 2020, com extensão do tempo do compromisso e valorização do salário. Pelo elenco principal do Fla, o defensor já disputou 42 jogos e marcou dois gols. A sua melhor temporada foi em 2019, quando entrou em campo 17 vezes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nao gostei do valor que fixou… para mim podia emprestar nesses termos mais fixando o valor tipo uns 5 milhoes e depois se eles quisessem contratar a gente negociava. Dessa forma fica mto facil para eles contratarem se ele estourar por la

Comentários não são permitidos.