Flamengo envia documento à CBF, faz cobrança por erros de arbitragem e liga alerta para ‘final’ contra o Internacional

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Em reta final de temporada, o Flamengo se prepara para a decisão diante do Internacional. No entanto, apesar de muito aguardado dentro das quatro linhas, o confronto está agitando os bastidores, principalmente no quesito arbitragem. Isso porque, nos últimos jogos, os juízes tem falhado com constância e prejudicado muitas equipes. Dessa forma, o Mais Querido enviou novo ofício à CBF, explicitando sua preocupação com o trio que apitará o duelo deste domingo (21).


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Por certo, a última semana tem gerado muita polêmica nos ambientes de Flamengo e Internacional. Isso porque, alguns dirigentes dos clubes em questão, trocaram diversas ‘farpas’ entre si. No entanto, os protagonistas do embate, jogadores seguem blindados de toda e qualquer distração. Em suma, a ‘treta’ foi causada pelo ‘ego’ das diretorias, que afirmam ter mais experiência em ‘finais’ que outras e, assim, sucessivamente.

Como mencionado, atletas e comissão técnica seguem com o foco dentro das quatro linhas. O Flamengo enfrenta o Internacional neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando. Vale lembrar que, na tabela, as equipes são separadas por apenas um ponto.

CONFIRA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA:

Neste momento de decisão, a diretoria do Flamengo manifesta a sua preocupação e, certamente, também a preocupação de todos aqueles que torcem pelo sucesso de seus times e do futbeol brasileiro, para que haja uma especial atenção à arbitragens destes últimos jogos das duas últimas rodadas. 

Infelizmente temos visto acontecer diversos problemas nesta área, tanto por decisões errôneas dos árbitros em campo, quanto falhas ou orientações equivocadas do VAR.

Recentemente tivemos o inaceitável “problema técnico” do VAR e a validação do gol do Internacional contra o Vasco da Gama, sem a devida revisão por árbitros de vídeo, o que beneficiou o Internacional e interferiu também na parte inferior da tabela.

Vale dizer, por oportuno, que nos causa espécie que o Internacional, maior beneficiado de alguns dos notórios erros recentes de arbitragem neste campeonato, venha a público levantar dúvidas quanto à lisura dos árbitros, com nítido objetivo de pressionar a Comissão de Arbitragem.

Exatamente para evitar que pressões externas possam interferir na reta final do campeonato, o Flamengo espera que a CBF e a Comissão de Arbitragem tenham o maior cuidado na escala dos jogos decisivos. 

O Flamengo espera que, para bem do nosso futebol, a CBF e sua comissão de arbitragem, comandanda pelo Sr. Leonardo Gaciba, tenham a sensibilidade de tomar decisões que preservem a imagem da arbitragem nesta reta final do Campeonato Brasileiro, o que resguardará o futebol como um todo. 

Tudo o que o futebol brasileiro não precisa é ver seus resultados manchados por suposições ou problemas oriundos de arbitragem, colocando sob dúvida a isonomia da competição. 

O Campeonato Brasileiro é um dos mais reconhecidos e competitivos do mundo, então, que ele seja decidido apenas pelas qualidades e defeitos de seus times participantes. 

Aproveitamos o insejo para renovar a Vossa Senhoria nossos protestos de elevada estima e distinta consideração. 

Compartilhe com os amigos

Veja também