Flamengo luta para manter invencibilidade de quase cinco anos diante do Corinthians no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: FELIPE PATIÑO/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

Flamengo e Corinthians têm um ‘encontro’ marcado para este domingo (14), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de uma sequência de três vitórias (contra Grêmio, Sport e Vasco), o Rubro-Negro vem de um empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino. Agora, o Mais Querido busca manter a invencibilidade de quase cinco anos diante do rival no Brasileirão.

Isso porque, o Rubro-Negro não perde para o Alvinegro desde 2016 quando o assunto é Campeonato Brasileiro. Na ocasião, no dia 03 de julho, o Fla foi batido por 4 a 0, com gols marcados no segundo tempo. Romero balançou as redes duas vezes, aos 14 e 44 minutos; Guilherme Gusmão aos 33 e Rildo aos 35. À época, pelo torneio nacional e jogando na Neo Química Arena, o Corinthians jogava sob o comando de Cristóvão Borges.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


De lá para cá, no entanto, foram oitos jogos pelo Brasileirão, sendo cinco vitórias do Rubro-Negro, três empates e nenhum triunfo do Corinthians. Pela temporada 2020, o Flamengo goleou a equipe paulista no primeiro turno, em partida válida pela 17ª rodada do campeonato nacional. O Mengo bateu os donos da casa por 5 a 1, com gols de Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego Ribas.

Desse modo, buscando manter a invencibilidade diante do Corinthians no Brasileirão, o Flamengo se prepara para entrar em campo. O clássico interestadual terá transmissão da Rede Globo e do Premiere. Todavia, o Coluna do Fla comanda a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Enquanto o time comandado por Rogério Ceni ocupa a vice-liderança na tabela de classificação, com 65 pontos, o Alvinegro está em nono lugar, com 49. Cabe destacar que, como o Mengo está somente a um ponto atrás do líder Internacional (com 66), em caso de derrota do Colorado para o Vasco também neste domingo (14), o Rubro-Negro assume a liderança da competição nacional com qualquer vitória sobre o Corinthians.

Compartilhe com os amigos

Veja também