Flamengo pode encerrar Brasileirão 2020 com segunda melhor campanha de sua história nos pontos corridos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Apesar de estar a duas rodadas do fim, o Campeonato Brasileiro ainda não está definido. Flamengo e Internacional, dois principais postulantes ao título, se enfrentam no domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada. O Rubro-Negro precisa vencer o clube gaúcho para manter vivo o sonho da conquista do octacampeonato e, além disso, o Mais Querido pode assegurar uma marca.

O Flamengo possui 68 pontos e ainda tem duas rodadas a serem disputadas, ou seja, em caso de vitória nos dois compromissos, o Mais Querido terminará o Campeonato Brasileiro com a sua segunda melhor campanha na história dos pontos corridos, desde 2003. Desta forma, o Rubro-negro ficaria atrás apenas da pontuação histórica feita em 2019, quando conquistou a competição com 90 pontos, a melhor campanha do Brasileirão entre todos os clubes.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Caso vença o Internacional e o São Paulo, o Flamengo será declarado campeão com 74 pontos. Assim, além disso, tornará a temporada de 2020, o segundo melhor ano rubro-negro nos pontos corridos. Isso porque, com esta pontuação, o clube carioca supera os números feitos em 2018 e 2016, quando somou 72 e 71 na tabela, respectivamente. Cabe destacar que em 2009, quando foi campeão, por exemplo, somou somente 67.

Visando o título e a segunda melhor campanha, somente a vitória interessa ao Flamengo contra o Internacional. Em caso de vitória do Colorado, o clube gaúcho será campeão no Maracanã. Porém, um empate entre as equipes ainda pode resultar em um título do Rubro-Negro, dependendo da combinação de resultados da última rodada, no entanto, descarta a possibilidade de superar as campanhas de 2018 e 2016.

Compartilhe com os amigos

Veja também