“A carreira dele tomou outro rumo aqui no Flamengo”: Ceni exalta evolução de Rodrigo Caio

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Rodrigo Caio é um dos principais nomes no elenco do Flamengo e, no sistema defensivo, é a peça chave. Porém, o zagueiro viveu uma temporada conturbada e, em meio à lesões e convocações, o camisa 3 ficou fora de alguns jogos do Rubro-Negro. Por exemplo, pelo Campeonato Brasileiro 2020, o jogador ainda não fechou um turno com o Manto Sagrado. Após cinco partidas fora, Rodrigo Caio retornou ao time e recebeu elogios de Rogério Ceni.

Em entrevista coletiva após a vitória contra o Corinthians, o técnico do Flamengo enalteceu Rodrigo Caio. Antes do clube carioca, ambos trabalharam juntos no São Paulo. E, por isso, Rogério Ceni reforçou a admiração pelo zagueiro e aproveitou para ressaltar que a carreira do jogador mudou desde que vestiu o Manto Sagrado.

– Conheci o Rodrigo Caio como atleta e depois como treinador. Evoluiu muito. É um jogador seguro, que passa essa segurança para os outros. É jogador de seleção brasileira. Não é tão alto assim e tem ótimo jogo aéreo. É um jogador completo. Hoje, faltou um pouco de ritmo, está voltando, mas sempre trabalha muito. A carreira dele tomou outro rumo aqui no Flamengo e é merecedor de tudo isso. 


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Recém-recuperado da última lesão, o zagueiro reforçou o time contra o Corinthians e formou dupla de zaga com Willian Arão, improvisado no setor. De acordo com o SofaScore, Rodrigo Caio acertou 90% dos passes (61/68), venceu 83% dos duelos aéreos e, além disso, bloqueou dois chutes, teve dois cortes e um desarme. Cabe destacar que além de elogios ao camisa 3 na coletiva, o técnico Rogério Ceni destacou a parceria entre os atuais defensores do Manto Sagrado.

– Eles se completam, ele (Rodrigo Caio) e Arão. Fica mais leve defensivamente (…) Os dois são mais ágeis. O Rodrigo é fundamental. O Arão funciona na zaga, no meio… Mas o Rodrigo é imprescindível, faz muita falta quando não está. Quando cheguei, ele estava machucado. Ele faz muita falta. 

Com Rodrigo Caio à disposição, o Flamengo se reapresenta nesta terça-feira (16) no CT Ninho do Urubu. O foco agora é a ‘final’ contra o Internacional, isso porque, o confronto direto pode decidir o título do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Fla é o segundo colocado com 68 pontos, enquanto o Colorado é líder com 69. O embate acontece no domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Concordo plenamente com vc Lucas Fla. ??

  • Só acho que contra o Inter a zaga tem que ser R. Caio e GH (que vem muito bem) e jogar o Arão na volância, colocando o Diego no banco. Pois o Inter é forte na bola área, uma das poucas jogadas deles e o Diego foi muito mal no último jogo e é uma boa opção para o 2° tempo.

Comentários não são permitidos.