Adaptado na zaga, estatísticas apontam Willian Arão como melhor jogador no duelo contra Corinthians

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo na tarde do último domingo (14), e bateu o Corinthians por 2 a 1, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Willian Arão e Gabigol. Mais do que adaptado na zaga rubro-negra, o camisa 5 foi apontado como o melhor jogador em campo segundo estatísticas.

Com a atuação de gala, Arão foi o jogador melhor avaliado de acordo com o portal SofaScore, até se comparado a atletas do Corinthians. Enquanto o rubro-negro obteve média 7,9, Léo Natel, do Alvinegro, ficou com 7,6. Com a confiança de Rogério Ceni, Willian Arão atuou os 90 minutos e marcou um dos gols da vitória do Fla. Além disso, o jogador acertou 84% dos passes (69 de 82), ‘venceu’ sete de oito duelos aéreos e realizou uma interceptação.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Willian Arão veste o Manto Sagrado desde 2016. Desde então, o defensor entrou em campo em 282 oportunidades e marcou 25 gols. Além disso, o jogador totaliza incríveis 22.794 minutos jogados e coleciona títulos. Entre os principais estão os mais recentes: Brasileiro e Libertadores da América, ambos em 2019, e em 2020, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca.

Titular absoluto no Flamengo, o camisa 5 se adaptou à zaga e, junto com Rodrigo Caio, se prepara para o próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Vivíssimo na briga pelo título, o Mais Querido volta a entrar em campo no domingo (21), quando encara o Internacional.

A partida decisiva diante do Colorado, acontecerá no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília), válida pela penúltima e 37ª rodada do Brasileirão. O jogo, considerado uma ‘final antecipada’, pode definir o campeão do torneio. Enquanto o Flamengo segue na vice-liderança com 68 pontos, o time gaúcho está um ponto na frente, com 69 e, em caso de vitória, pode garantir o caneco no Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só acho que contra o Inter a zaga tem que ser R. Caio e GH (que vem muito bem) e jogar o Arão na volância, colocando o Diego no banco. Pois o Inter é forte na bola área, uma das poucas jogadas deles e o Diego foi muito mal no último jogo e é uma boa opção para o 2° tempo.

Comentários não são permitidos.