Flamengo tem confronto direto contra o Minas nesta terça por liderança do NBB 

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Após estrear na Champions League Américas 2020-2021, o Flamengo volta a entrar em quadra pelo Novo Basquete Brasil. Nesta terça-feira (09), o Orgulho da Nação encara o Minas Tênis Clube, na Arena Minas, em confronto direto pela liderança do torneio nacional.

Enquanto a equipe mineira é líder da competição com 35 pontos e 17 vitórias em 18 partidas, o Fla vem logo atrás, em segundo lugar, com 34 (16 triunfos em 18 duelos). O embate, com clima de decisão, acontecerá a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O retrospecto recente entre as equipes é favorável para o Mengão, que venceu as duas partidas disputadas contra o adversário na temporada. A última, inclusive, aconteceu há menos de uma semana. Isso porque, na última quarta-feira (03), os times se enfrentaram pela Champions League, no Maracanãzinho, com o placar final de 79 a 69 para o Flamengo.

Em entrevista ao site oficial do Fla, o treinador rubro-negro, Gustavo de Conti, fez questão de ressaltar que as últimas vitórias sobre o Minas, no momento, não vão mudar o rumo do jogo desta terça-feira. Segundo ele, é importante pegar confiança e construir tudo novo dentro de quadra.

— As vitórias que a gente teve até agora, infelizmente, não mudam nada no que vai ser neste jogo. Precisamos olhar, pegar um pouco de confiança, mas temos que construir tudo de novo dentro da quadra. Vale muito para nós o jogo, vale a liderança do campeonato, então acho que não tem motivação maior do que essa -, disse.

O embate contra o Minas abrirá uma sequência de três compromissos do Flamengo em Belo Horizonte. Após o confronto direto, o Mais Querido enfrenta o Pato Basquete, na sexta-feira (12), às 17h (horário de Brasília). No domingo (14), o Fla enfrenta o Campo Mourão, a partir das 16h (horário de Brasília). Ambos os duelos terão transmissão do DAZN.

Compartilhe com os amigos

Veja também