Gabigol puxa fila e Flamengo liga alerta com pendurados para reta final do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ANDRÉ DURÃO/GE

Depois de uma sequência de três vitórias (contra Grêmio, Sport e Vasco), o Flamengo vem de um empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. Na vice-liderança do torneio, com 65 pontos, um atrás do líder Internacional (66), o Fla está mais vivo do que nunca na luta pelo título. Em meio a isso, o Rubro-Negro liga o alerta para o confronto deste domingo (14), contra o Corinthians. Isso porque, para o duelo, o Fla tem quatro pendurados.

Além do técnico Rogério Ceni, os titulares Gabigol e, até então, Gustavo Henrique, e o reserva João Lucas, estão com dois cartões amarelos. Desse modo, caso sejam punidos com o terceiro no duelo contra o Alvinegro, desfalcam o Mais Querido na partida que pode decidir o campeão da competição, na 37ª rodada, contra o Internacional, marcada para o próximo domingo (21).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para o confronto decisivo desta tarde, Rogério Ceni não poderá contar Diego Alves, ainda tratando de uma lesão muscular na coxa direita. Thiago Maia, operado do joelho esquerdo tem evoluído no tratamento, mas ainda não tem previsão de retorno. Além disso, João Gomes recebeu o terceiro amarelo contra o Red Bull Bragantino e está suspenso.

Por outro lado, o técnico rubro-negro contará com um retorno importante: Rodrigo Caio. O zagueiro, recuperado de lesão na coxa direita, participou normalmente da última semana de atividades no Ninho do Urubu, e a tendência é que seja titular diante da equipe paulista. Diego Ribas também volta à equipe após cumprir suspensão automática diante do Bragantino.

Desse modo, com atenção redobrada, o Flamengo entra em campo neste domingo (07), a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida, cabe destacar, é válida pela 36ª rodada da competição. Enquanto o Mais Querido é o vice-líder do torneio, com 65 pontos, o Corinthians ocupa o nono lugar, com 49.

O embate terá transmissão ao vivo da Rede Globo e do Premiere. No entanto, o Coluna do Fla comanda a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues comenta o jogo e João Pedro Granette assume a reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também