Ídolo rubro-negro, Adriano Imperador completa 39 anos e recebe homenagem especial do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: AGÊNCIA ESTADO

Um dos maiores ídolos da história do Flamengo completa 39 anos nesta quarta-feira (17). Apesar de ter deixado os gramados de forma precoce, Adriano ‘Imperador’ marcou o nome no clube com conquistas importantes com o Manto Sagrado e recebeu homenagem especial do Rubro-Negro nas redes sociais.

CONFIRA O VÍDEO DO FLAMENGO:

Cria do Flamengo, Adriano iniciou a carreira em 1991, com 9 anos. Em 2001 foi vendido para a Internazionale, mas não vingou de início e foi emprestado à Fiorentina. Anos depois, ele retornou à Itália, onde ficou conhecido como ‘O Imperador’, em alusão ao Imperador Romano.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Adriano passou por muitos problemas pessoas na carreira, além da falta de cuidados com sua saúde, que o fizeram encerrar seus passos no futebol precocemente. Após passar pela Inter e pelo São Paulo, o centroavante retornou ao Flamengo e comandou a equipe em 2009 no título brasileiro naquele ano. Além disso, ele foi o artilheiro da competição, com 19 gols marcados.

Didico, como é carinhosamente chamado, é considerado um dos grandes ídolos do Flamengo pela torcida. Com o Manto Sagrado, ele foi campeão carioca (2000 e 2001), da Copa dos Campeões (2001) e do Brasileiro (2009). Em 2020, Adriano comemorou 20 anos de sua estreia pelo profissional do Flamengo e também os 11 anos da reestreia pelo Mais Querido.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também