Nem cavalo aguenta! Adriano Imperador completa 39 anos nesta quarta-feira

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta quarta-feira (17), o ‘Imperador’ Adriano completa 39 anos. Após ter marcado toda uma geração de rubro-negros de forma avassaladora, o ex-jogador deixou os gramados de forma precoce. No entanto, foi o suficiente para deixar seu nome marcado na história do Clube de Regatadas do Flamengo.

Didico, como é carinhosamente chamado, coleciona títulos em suas passagens pelo Rubro-Negro. Vestindo o Manto Sagrado, ele foi campeão carioca (2000 e 2001), da Copa dos Campeões (2001) e do Brasileiro (2009). Em 2020, Adriano comemorou 20 anos de sua estreia pelo profissional do Flamengo e também os 11 anos da reestreia pelo Mais Querido.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em 2009, vale destacar, a reestreia do Imperador no Mengão foi em grande estilo. Isso porque, o até então centroavante, levou mais de 70 mil súditos ao Maracanã para acompanhar seu retorno ao futebol rubro-negro. Na ocasião, o Fla encarou o Athletico-PR, e o triunfo de 2 a 1 marcou o início de uma nova fase no clube, que culminou com a inesquecível conquista do hexacampeonato Brasileiro.

Além disso, Didico terminou aquele Brasileirão com a taça de campeão e o prêmio de artilheiro, com 19 gols marcados. Ao todo, em sua segunda passagem pelo Flamengo, Adriano entrou em campo 48 vezes e marcou 34 gols. Em 2010, o jogador foi para a Roma e, em 2012, chegou a voltar para o Mais Querido, mas não entrou em campo.

A primeira passagem do jogador no profissional do Fla foi entre os anos 2000 e 2001. Vestindo o Manto Sagrado, o Imperador soma 83 partidas e 43 gols. Vale ressaltar que Adriano ocupa o ranking de maiores artilheiros do Mengo na história do Brasileiro entre 1959 a 2020, ocupando a 10º colocação ao lado de Adílio. Cada um guardou 26 tentos representando o Rubro-Negro na competição nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também