Inter se dispõe a pagar multa para ter Rodinei contra o Flamengo, e decisão fica nas mãos de Abel Braga

Compartilhe com os amigos

FOTO: RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

Flamengo e Internacional entram em campo no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto direto tem clima de final, visto que, dependendo do resultado, o título pode ser garantido pelo clube gaúcho. Podendo se consagrar campeão antes da última rodada, o Colorado estuda pagar a multa para ter Rodinei em campo contra o Rubro-Negro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O lateral pertence ao Flamengo e, atualmente, está emprestado ao Internacional até o fim desta temporada. Desta forma, Rodinei só pode enfrentar o Rubro-Negro caso o clube gaúcho pague uma multa de cerca de R$ 1 milhão já prevista em contrato entre as partes. Cabe destacar que no primeiro turno, o Colorado optou por não exercer o pagamento e, por isso, o jogador não enfrentou o Fla. No entanto, disputando título, a situação mudou e o presidente deixou a decisão nas mãos de Abel Braga.

– O Internacional parte para dois jogos decisivos, e a decisão de quem vai jogar ou não cabe à comissão técnica. O Internacional não está preocupado com os valores, mas sim com o título. Isso vai depender das opções e da forma como a comissão vai montar a equipe – afirmou Alessandro Barcellos em entrevista coletiva.

Ao que tudo indica, se depender de Abel Braga, o Internacional vai pagar a multa para ter Rodinei contra o Flamengo. No fim do jogo contra o Vasco, o técnico do Colorado rasgou elogios ao lateral e chegou a cogitar uma convocação para a Seleção Brasileira: “Pelo campeonato que vem fazendo, Rodinei pode ter coisa muito boa pela frente. Por que não uma Seleção? Ele está em um momento extraordinário”.

No entanto, caso Rodinei não atue contra o Flamengo, o Internacional pode ter apenas um jogador titular do sistema defensivo em campo nesta partida. Isso porque, os dois principais zagueiros, Victor Cuesta e Rodrigo Moledo, não vão atuar contra o Mais Querido, desta forma, somente Moisés estará à disposição de Abel Braga para encarar o clube carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também