Internacional melhora com Abel, e Flamengo pode ter teste ainda mais complicado que no primeiro turno

Compartilhe com os amigos

FOTO: RICARDO DUARTE / DIVULGAÇÃO INTERNACIONAL

O confronto direto entre Flamengo e Internacional marcado para o Maracanã, no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem clima de ‘final’. Ainda que a competição seja de pontos corridos, o embate pode decidir o título como se fosse um mata-mata. As equipes se enfrentaram no primeiro turno, no entanto, o Colorado chega bem diferente para este confronto.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No primeiro turno, o confronto terminou empatado em 2 a 2, no Beira-Rio. Na época, o Internacional ainda era comandado pelo Eduardo Coudet. No entanto, desde que Abel Braga assumiu a equipe em novembro de 2020, o clube gaúcho cresceu na competição e chegou à liderança do Brasileirão. Desta forma, de acordo com os números das campanhas dos treinadores, é possível perceber que o Flamengo vai encontrar um ‘novo’ Inter pelo caminho.

RETROSPECTO INTERNACIONAL:

COM EDUARDO COUDET:
20 jogos
60% de aproveitamento
1.60 gols pró
0.90 gols sofridos
2.00 grandes chances
55% conversão de grandes chances
5.1 chutes para marcar gol
8.1 chutes para sofrer gols

COM ABEL BRAGA:
16 jogos
68.7% de aproveitamento
1.75 gols pró
0.94 gols sofridos
2.00 grandes chances
55% conversão de grandes chances
5.3 chutes para marcar gol
8.8 chutes para sofrer gols

*Dados retirados do SofaScore

O Internacional iniciou na última terça-feira (16) a preparação para enfrentar o Flamengo. Cabe destacar que o clube gaúcho vai precisar utilizar uma dupla de zaga inédita, visto que, os dois zagueiros titulares não podem ir a campo. Entretanto, para compensar as baixas no sistema defensivo, o Colorado vai pagar uma multa milionária para Rodinei poder atuar contra o Rubro-Negro.

O Flamengo precisa superar o Internacional de Abel Braga para manter vivo o sonho do título. Isso porque, o Rubro-Negro ficaria a uma vitória da conquista, ou seja, vencer o São Paulo, no Morumbi. Porém, em caso de triunfo do Inter, o clube gaúcho é declarado campeão. Por fim, caso repita um empate, como no primeiro turno, os resultados da última rodada decidirão a competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também