Jogadora histórica do vôlei do Flamengo, Virna Dias pode dar nome à quadra na Gávea

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM VIRNADD

No fatídico dia 18 de abril de 2001, o Flamengo batia o Vasco por 3 sets a 2 no Maracanãzinho e faturava o título da Superliga Feminina de Vôlei. Para festejar o aniversário de 20 anos da conquista, o Mais Querido prepara uma simbólica homenagem a Virna Dias, uma das principais jogadoras da história do clube. Essencial para o título em cima do rival carioca, a ex-ponteira deve, muito em breve, dar nome a uma das quadras da Gávea, localizada no ginásio Togo Renan Soares. A informação foi divulgada primeiramente pelo “ge”.

Em síntese, o projeto de homenagem foi proposto pelo conselheiro Filipe Rocha, e necessita da aprovação do conselho diretor do Rubro-Negro para ser oficializado. A ideia é que a mudança de nome do ginásio seja realizada em abril, quando completam-se exatas duas décadas do título.

Acredito que será uma grande homenagem. Esse ano completamos 20 anos daquele título, e a Virna era a nossa capitã. Agora aguardamos a aprovação do conselho diretor, que é formado pela presidência e pelos vice-presidentes. A ideia de homenagear a Virna é uma ideia de homenagear também todos os atletas olímpicos do clube -, disse Filipe em entrevista ao “ge”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na atual edição da Superliga Feminina, o Sesc RJ Flamengo vem oscilando na temporada. O time comandado por Bernardinho ocupa a quarta colocação, com 35 pontos ganhos, sendo 12 vitórias em 16 jogos. Na última segunda (08), o Mais Querido bateu o Brasília, por 3 sets a 2.

Compartilhe com os amigos

Veja também