Jogando em casa, Flamengo tem retrospecto favorável diante do Internacional pelo Brasileirão

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

Flamengo e Internacional têm um ‘encontro’ marcado para este domingo (21), no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília), pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Lutando para levar a decisão do torneio para a última partida, o Mais Querido leva vantagem em jogos disputados em casa pela competição nacional diante da equipe gaúcha.

De 29 embates com o Fla como mandante na história do Brasileirão, o Rubro-Negro venceu em 17 oportunidades enquanto os adversários triunfaram sete vezes. Além disso, Flamengo e Internacional empataram em cinco ocasiões. Desse modo, o Mengo totaliza 64,3% de aproveitamento diante do time rival.

Flamengo recebendo o Internacional no Brasileiro:
29 jogos
17 vitórias
05 empates
07 derrotas
Aproveitamento de 64,3%


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Atual campeão do Campeonato Brasileiro, o Mengo ainda luta para conquistar seu oitavo título, e ocupa a vice-liderança na tabela de classificação, com 68 pontos somados. O time comandado por Abel Braga, por sua vez, está em primeiro lugar, com 69, e pode sair com o ‘troféu’ do Maracanã nesta tarde, em caso de vitória.

O confronto entre Flamengo e Internacional terá transmissão ao vivo da Rede Globo e do Premiere. O Coluna do Fla, entretanto, comanda a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues comenta o jogo e João Pedro Granette assume a reportagem.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *