“Jogo entre Flamengo e Internacional vai decidir o campeonato”, diz jornalista sobre Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

No último domingo (07), o Flamengo não saiu do empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mais Querido perdeu mais uma oportunidade de assumir a liderança do torneio e teve que ficar de olho no desempenho do Internacional, que entrou em campo na quarta-feira (10), para enfrentar o Sport. Com os ‘deuses do futebol’ dando uma forcinha ao Fla, o Colorado foi derrotado por 2 a 1 e, agora, a equipe carioca pode continuar sonhando com o título. O jornalista José Trajano avaliou a situação.

Em participação na live ‘Fim de Papo’, do Uol Esporte, Trajano revelou que considera o Flamengo muito mais confiável nesta reta final de Brasileirão do que os outros clubes que seguem brigando no topo, como Internacional, Atlético Mineiro e São Paulo. O comentarista ainda ressaltou que, apesar do empate diante do Braga, o Mengo não jogou mal e até merecia ter vencido.

Eu não que quero ser seca pimenteira, de falar o seguinte, olhando de longe, nós já falamos tanta coisa que deu errado, mas olhando de longe, em relação ao que falta, quem tem uma coisa mais encorpada, tem mais time, é o Flamengo. É muito mais confiável o Flamengo nessa reta final do que os outros, o São Paulo e o Galo eu até descarto, do que o próprio Internacional, que vinha numa sequência de invencibilidade, mas não era toda essa bola -, disse, antes de completar:

Mesmo com o empate diante do Red Bull Bragantino, o Flamengo não jogou mal aquele jogo, foi uma falha do Isla ali, era para ter ganho. Então eu acho que o Flamengo está em um momento mais para cima do que o Internacional. Olhando assim, tem mais jogador, tem mais elenco, tem o Rogério Ceni -, concluiu.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Antes de finalizar, Trajano brincou que não queria ‘zicar’ o Mais Querido, mas que, para ele, o Flamengo é a equipe mais encorpada neste Brasileiro. O comentarista encerrou afirmando que o jogo que decidirá o campeão da competição nacional será justamente o da 37ª rodada entre Fla e Internacional: “Não vou dizer que o Flamengo vai ser campeão, porque posso ser seca pimenteira. Olhando de longe, quem tem mais pinta, está mais encorpado, é o Flamengo, mas o jogo que vai decidir o campeonato é esse Flamengo e Internacional”, declarou.

Antes do duelo entre Flamengo x Internacional, entretanto, o Mais Querido terá que passar pelo Corinthians, no próximo domingo (14), em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate acontecerá no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília) e, para o Mengo, somente a vitória interessa. No momento, o Fla ocupa a vice-liderança do torneio, com 65 pontos (um atrás do líder Inter). Com 49, 0 time paulista, por sua vez, está em oitavo lugar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na verdade o jogo decisivo será o Vasco x Internacional. No domingo esse jogo já definirá o campeão de 2020. Flamengo só perderá o título se quiser.

Comentários não são permitidos.