Léo Moura relembra título de 2009, reforça torcida e confiança no Flamengo: “Sabem da responsabilidade”

Compartilhe com os amigos

FOTO: O GLOBO

Por: Giuliano Cosenza e João Pedro Granette

O Flamengo mais uma vez tem um confronto decisivo contra o Corinthians na reta final de um Campeonato Brasileiro. Na conquista de 2009, o cenário foi bem parecido. As duas equipes de maior torcida no Brasil se enfrentaram no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 37ª rodada da Série A, em um confronto de extrema importância para o Rubro-Negro. No próximo domingo (14), os dois times entram em campo para outro jogo importante, e o ex-lateral direito Léo Moura lembrou do duelo contra os paulistas na caminhada rumo ao hexacampeonato.

Autor do segundo gol naquela tarde em Campinas, o lateral direito conversou com a equipe do Coluna do Fla sobre a partida. Ele contou sobre como estava o clima antes do duelo e revelou uma tranquilidade por parte dos jogadores do Mais Querido: “Estava tranquilo mesmo sendo um clássico” e completou que “o grupo estava muito confiante que se nós fizéssemos o papel de vencer, não dependeria de ninguém.” 

 

Foto: Maurício Val/ Vipcomm

Com o nome escrito na história do Flamengo, Léo Moura sempre lembra com muito carinho da trajetória do Rubro-Negro até o sexto título do Campeonato Brasileiro. O ex-lateral direito destacou a força que a torcida teve na campanha e ressaltou que mesmo sem estar presente, o apoio dos torcedores é fundamental para o atual grupo.

– O Maracanã lotado (é inesquecível)! Não tinha mais como entrar ninguém! Foi uma coisa de louco! – afirmou Leonardo Moura.

Atual campeão da Série A, o Flamengo está na briga contra o Internacional para seguir com o posto de melhor equipe do Brasil. Léo Moura fez questão de elogiar o plantel dirigido por Rogério Ceni e exaltou a qualidade dos jogadores que estão lutando por mais um troféu.

– O grupo é maduro o suficiente para entender o que é ganhar um título com a camisa do Flamengo. Eles sabem a responsabilidade. Não precisam de conselhos.

Bem humorado, Léo Moura preferiu fugir de polêmicas. Quando questionado sobre uma possível ‘freguesia’ do Internacional, por ter sido vice-campeão em 2009, o ex-camisa 2 se esquivou: “Essa resposta, o torcedor que pode dizer (risos)”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Detalhes do duelo 

Flamengo e Corinthians medem forças na tarde deste domingo (14), às 16h, no Maracanã. A partida será válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Rubro-Negro busca a vitória para se aproximar do título. O Mais Querido está na segunda colocação com 65 pontos, um a menos do que o líder Internacional, que encara o Vasco, no mesmo dia e horário, em São Januário.

Para o confronto contra o alvinegro paulista, o Flamengo poderá ter o retorno do zagueiro Rodrigo Caio. O objetivo da comissão técnica e departamento médico é deixá-lo 100% para que Rogério Ceni escolha entre Willian Arão ou Gustavo Henrique para sair do time titular. O Corinthians vai ter os desfalques do meia Matheus Vital e do volante Gabriel.

O Coluna do Fla acompanha o Flamengo por todo o Brasil e nessa reta final de competição não está sendo diferente. O rubro-negro poderá acompanhar a transmissão de Flamengo e Corinthians através do nosso canal oficial no Youtube. A narração será de Rafael Penido, com comentários de Túlio Rodrigues. O torcedor também irá encontrar tudo sobre a partida nas nossas redes sociais e no site colunadofla.com.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que esse lixo fez quando estava no Grêmio é imperdoável.

Comentários não são permitidos.