Lesões fazem Diego Alves perder mais da metade dos jogos do Fla na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

A temporada de Diego Alves pode ser dividida facilmente em duas partes. Na primeira, sequência de jogos, defesas importantes e títulos: Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Contudo, na segunda, problemas físicos minaram o camisa 1 do Flamengo, que perdeu mais da metade das partidas do Rubro-Negro carioca. O goleiro, que deixou o jogo contra o Sport com dores na coxa direita, teve lesão detectada e pode desfalcar o Mais Querido nesta reta final de Campeonato Brasileiro.


O Flamengo entrou em campo 61 vezes em 2020/21, e Diego Alves chegou apenas a sua 29º partida contra o Sport, na qual teve de sair de campo por conta das dores já citadas. Durante a temporada, além de ter sido infectado pela Covid-19, o arqueiro teve problema no joelho esquerdo, no ombro esquerdo e lesão muscular na coxa direita.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Relembre os problemas físicos de Diego Alves
No dia 31 de agosto, em duelo contra o Santos, pelo Brasileirão, Diego Alves sofreu uma contusão no tendão do ombro esquerdo. Dias depois do diagnóstico, acabou testando positivo para Covid-19, e ainda durante o período de recuperação, torceu o joelho esquerdo em treino no Ninho do Urubu, em 14 de outubro. Com dores e edema no ligamento colateral, precisou iniciar tratamento.

A recuperação durou longo tempo, e o capitão do Mengo só voltou aos gramados no dia 11 de novembro, na ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Em virtude do período parado, acabou sentindo cãibras e deixou o duelo decisivo aos 11 minutos do segundo tempo. Hugo Souza o substituiu e acabou falhando em lance capital, que decretou a derrota do Mais Querido, por 2 a 1. Na partida de volta, disputada no Morumbi, Diego Alves retornou ao gol, atuou os 90 minutos, mas o Fla foi derrotado por 3 a 0 e eliminado do mata-mata nacional.

Após a traumática queda na Copa do Brasil, o goleiro disputou mais seis jogos consecutivos até 20 de dezembro, contra o Bahia. Cinco dias depois, o Clube da Gávea comunicou nova lesão muscular na coxa direita do paredão rubro-negro. Desse modo, foi desfalque em sete rodadas do Brasileirão, até retornar contra o Sport, no Recife. Agora, novamente contundido na coxa direita, Diego Alves corre o risco de não participar dos últimos compromissos decisivos do Mengo na competição nacional de pontos corridos.

Compartilhe com os amigos

Veja também