FOTO: REPRODUÇÃO/VASCO TV
Vasco e Internacional entraram em campo neste domingo (14), para disputar a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que terminou com vitória do Colorado por 2×0, foi marcado por polêmica no uso do VAR e desabafo de Vanderlei Luxemburgo, treinador Cruzmaltino, que detonou a arbitragem do Brasileirão.
– Pensamos (em não voltar pro segundo tempo), mas correríamos o risco de perder mais pontos além dos três. Se acabar a luz, tem que esperar voltar a luz. Se a linha não está funcionando, tem que esperar voltar a funcionar. Se não funcionar, para o jogo. Eles não tiveram a sensibilidade de fazer isso e foram prepotentes -, disse o treinador.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Após questionar a postura da equipe de arbitragem frente ao ‘não funcionamento’ do árbitro de vídeo, Luxa revelou detalhes da conversa com Flávio Rodrigues, juiz da partida.
– O Flávio está de brincadeira em falar que vai ver em casa se está certo ou errado. O VAR está aí para poder auxiliar, isso é uma falta de respeito. Ele falou com deboche, não pode fazer isso, tem que respeitar os profissionais. Tem muitos árbitros que não jogaram bola e não conseguem entender algumas situações. Ele é um dos responsáveis pela derrota -, garantiu, antes de continuar: