Mancini tece críticas à arbitragem após derrota do Corinthians para o Fla: “Foi intolerante”

FOTO: RODRIGO COCA/AG. CORINTHIANS

Em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo bateu o Corinthians por 2 a 1, no último domingo (14), no Maracanã, e deu importante passo rumo ao octa nacional. Os visitantes, por sua vez, ficaram mais longe de conseguir uma vaga na Copa Libertadores.

Técnico do Alvinegro paulista, Vagner Mancini teceu críticas à arbitragem em entrevista coletiva após a derrota no Rio de Janeiro. O treinador comentou sobre o lance do gol de Gabigol, validado pelo VAR depois de cinco minutos de análise.

– Tive a informação depois da partida que a televisão ficou muito em cima do segundo lance, aí havia dúvida do primeiro, ainda não consegui ver numa tela mais ampla para falar com mais certeza, mas é um lance polêmico, não tenha dúvida. Tem gente dizendo que o pé do Fábio Santos deu chance para que a linha fosse dimensionada, mas enfim, são lances que estamos acostumando a ver, o VAR demorando para tomar as decisões, a gente lamenta.

– O futebol é um esporte em que a emoção joga junto com quem participa da partida, e quando para o jogo por 5 minutos gera uma série de fraturas no ambiente. Os nervos se elevam e daí o alto número de cartões amarelos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Ao longo do duelo, cinco cartões amarelos foram distribuídos para jogadores do Corinthians. O tema também foi analisado por Mancini, que citou critérios diferentes do árbitro Rafael Traci para os dois times.

Sobre o jogo, o número de amarelos, eu estava perto, a arbitragem foi intolerante, o que nos enervou foi que cartões foram só para nossa equipe. Nosso banco reclamou, ele deu amarelo pro Ramiro. Flamengo fez a mesma coisa e ele não deu cartão. Ao termino da partida, o banco estava todo ao lado do Ceni. O que nos incomodou e ouvi dos atletas é que os cartões para nós vieram por pesos diferente.

Com a vitória, o Mengo chegou aos 68 pontos e se manteve na segunda colocação, a um do líder Internacional. No próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Colorado, no Maracanã, e pode assumir a ponta da tabela a uma rodada do fim, em caso de triunfo. Já o Corinthians, caiu para a 10ª colocação, e visita o Santos nesta quarta (17), às 19h (horário de Brasília), em jogo atrasado, da 33ª rodada.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *