Gabigol supera Romário e se isola como quarto maior artilheiro do Flamengo na história do Brasileirão

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (14), o Flamengo entrou em campo e venceu o Corinthians por 2 a 1, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Rubro-Negro vivo no sonho de conquistar o título e vê uma ‘final’ antecipada no próximo compromisso. Decisivo, Gabriel Barbosa marcou o gol que garantiu o triunfo ao Mais Querido e, além disso, quebrou mais um recorde com o Manto Sagrado.

Ao balançar a rede contra o Corinthians, Gabigol chegou ao seu 38º gol pelo Flamengo no Brasileirão. Esta marca faz com que o atacante se isole como quarto maior artilheiro do Rubro-Negro na história da competição nacional com apenas 53 jogos. Isso porque, o camisa 9 superou Romário, que possui 37 tentos convertidos em 62 partidas disputadas com o Manto Sagrado.

Lista dos oito maiores artilheiros do Flamengo no Brasileirão:
1° – Zico: 135 gols | 249 jogos
2° – Bebeto: 41 gols | 95 jogos
3° – Renato Abreu: 40 gols | 164 jogos
4º – Gabigol: 38 gols | 53 jogos
5º – Romário 37 gols | 62 jogos
6° – Nunes: 34 gols | 68 jogos
7° – Petkovic: 31 gols | 98 jogos
8° – Leonardo Moura: 29 gols | 315 jogos


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Além disso, com este gol marcado, Gabigol chega ao quinto jogo consecutivo balançando as redes, desta forma, o atacante pode igualar uma marca invejável da temporada de 2019. Na época, o camisa 9 marcou em sete partidas seguidas, ao todo foram nove gols. Com o protagonismo na reta final em busca do título, caso marque nos próximos compromissos do Flamengo, Gabigol pode chegar a mesma sequência.

Em busca de novos recordes, Gabigol vive a expectativa de continuar ajudando o Flamengo a conquistar o título, visto que, o atacante foi substituído com uma entorse no joelho esquerdo e aguarda uma reavaliação médica para saber se pode ir a campo contra o Internacional. O duelo decisivo pelo campeonato está marcado para domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada. Atualmente, o Fla é o segundo colocado com 68 pontos, enquanto o Colorado é o líder com 69.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tá facil chegar em segundo.