“Mandaria embora”: ex-jogador aponta erros de Rogério Ceni e pede demissão de treinador do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo na noite de domingo (07) e ficou no empate de 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ex-jogador e atual apresentador do canal Rede Bandeirantes, Neto avaliou a atuação e responsabilidade de Rogério Ceni no confronto.

Durante o programa “Os Donos da Bola”, da TV Band, o apresentador questionou o fato de Ceni ter feito substituições apenas após os 40 minutos do segundo tempo. Além disso, Neto afirmou que o treinador não tem condições de comandar o Flamengo, descartando assim, na opinião do ex-jogador, a permanência do técnico para 2021.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Se eu fosse o Landim, o Marcos Braz, falava ‘Rogério, desculpa, gosto de você, mas você pode ficar aqui em Bragança, porque você não volta com a gente não’. O cara deixar o Pedro no banco, precisando ser campeão. Já perdeu a Copa do Brasil, e ele perdeu duas vezes, né, pelo Fortaleza e pelo Flamengo, para o mesmo adversário, ou seja, podia ter estudado melhor o São Paulo. Ai coloca aos 42 do segundo tempo, o Pedro, que quase faz um golaço de letra se não fosse o goleiro. Tá pensando o quê? -, disse Neto, que ainda prosseguiu:

O Rogério acha que é mais importante que o Flamengo? Tira o Gerson aos 42… Desculpa Rogério, não dá para o Flamengo. Perder a oportunidade de ganhar o jogo, que poderia ter ganho, porque o Bragantino não jogou bem no primeiro tempo. Eu mandaria embora -, completou.

O Flamengo ocupa a segunda colocação, com 65 pontos, um atrás do líder Internacional, que tem 66, mas ainda joga contra o Sport, no Beira-Rio, nesta quarta-feira (10). Ou seja, o Colorado pode abrir vantagem na tabela de classificação. Enquanto isso, Rogério Ceni prepara a equipe para enfrentar o Corinthians, no domingo (14), pela 36ª rodada do Brasileirão. O duelo terá início às 16h (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Neto até fez um posicionamento a respeito do Mengão, ao dizer que seria uma honra jogar com a 10 de Zico, mas não é referência para interesses do Mengão.
    Ele é apresentador que faz sucesso com polêmicas e disso, o Mengão quer e deve ficar longe….muito longe.
    Na reta final do campeonato o pior que poderia acontecer é uma crise com degola de técnico.
    Ceni errou duas vezes. Uma, ao deixar Isla continuar jogando quando estava visivelmente exausto. Outra, foi a demora em colocar Pedro, faltando apenas 4 minutos para o término do jogo. Talvez, o seu receio tenha sido definir quem sairia para a entrada do atacante, pois Gérson estava tão exausto quanto Isla, mas ainda era o melhor homem de meio campo. Também não tiraria Arrasca e nem Gabi. Sobrariam Éverton e João Gomes, que ainda estava dando consistência na frente da zaga. Tirar Éverton seria perder o jogador mais criativo. …OU SEJA, DIFICÍLIMA DECEISÃO…..mas tinha que entrar com o Pedro e tirar Isla antes do gol do Bragantino.
    Matheuzinho está pedindo passagem. Tem jogado bem nas poucas oportunidades, defendendo e atacando com mais eficiência do que Isla, que não consegue fazer 2 jogos por semana. No final do primeiro tempo das partidas, Isla está sempre muito cansado.
    Acho que Ceni teve acertos importantes, mas está sem visão total dos jogos.
    Isla esgotou-se cedo, bem na sua frente e pode ter tirado as chances do Mengão de conquistar o título de 2020!

  • Não gosto do Neto, mas está com a razão. Acho que o Fla não jogou com qualquer time, o Bragantino é forte. O Fla pode até ser campeao, na sorte, coisa que não acredito acontecer, os jogos do Inter são fáceis . O Rogerio Ceni não é técnico para time grande, tem que rodar muito. A experiência que teve no Cruzeiro afetou o cara e a melhora do Fla nos últimos jogos, atribuiu aos jogadores que estão de olho no mercado. Tem que substitui os medalhões e o Ceni perdeu o comando. Era para o Pepê e o Pedro entrarem com 15min do 2⁰t.

  • Até o Neto, que é anti, ficou indignado com essa diretoria medíocre do Flamengo. Tá certo o Neto. Aqui, ele demonstra que quer bem do futebol brasileiro. Até que enfim vi algo de útil neste ex-jogador. Apesar de ser paulista e bairrista, o Neto acertou.

  • Precisamos acreditar que fatores circunstanciais pode mudar a história de uma partida. Portanto, não vamos chorar o leite derramado, e sim, apoiar o Ceni, que já conseguiu fazer o time reeditar o futebol intenso e a garra de alguns atletas. Vamos continuar incentivando . Pra frente Mengão!

  • Torcida burra do caralho……
    O Neto como corinthiano assumido fica plantando intrigas no Flamengo as vésperas do jogo contra o seu time e parte dessa torcida fica fazendo o papel de marionete que não sabe nem escalar o time quanto mais debater estratégias do treinador.
    Enquanto a torcida do Corinthians abraçou um time feio com um treinador fraco não condizente com o tamanho do clube e que vem aos trancos e barrancos primeiro brigando para não cair e agora pensando em uma vaga na pré libertadores o Flamengo que está a 1 ponto do Inter e com 1 jogo a mais dependendo de um simples tropeço do concorrente e a 3 jogos da final do campeonato ainda tem torcedor otário criticando o time e o treinador e pedindo a troca de treinador nessa reta final.
    Esses pseudos torcedores deveriam torcerem para o Botafogo, Vasco, Fluminense ou qualquer outro time menos o Flamengo.
    Um bando de manés que ficam dando voz a tipos Renato Mauricio Prado que não está nem aí para o clube pois, está torcendo para o seu amigo do coração Abel Braga ser campeão pelo Internacional e depois jogar na cara que foi uma resposta por ter sido mandado embora do Flamengo…..
    Querem atribuir ao Rogério Ceni a responsabilidade do time chegar na cara do gol e desperdiçar tantas chances como se o mesmo tivesse a obrigação de entrar em campo e cobrar e fazer gols de faltas.
    Querem atribuir ao Rogério Ceni o longo periodo de ostracismo do Bruno Henrique durante o ano no ataque do Flamengo….
    Enquanto o Bruno Henrique vinha desligado nos jogos o Flamengo vinha tomando porradas e perdendo pontos importantes no campeonato e agora a culpa é do treinador.
    Treinador esse que conseguiu fazer o time do Flamengo jogar sem volantes de origem e com 1 volante improvisado de zagueiro e parte da torcida que não entende prefere malhar o treinador.
    Criticam o treinador porque tira o Gabigol para colocar o Pedro e querem o Pedro na vaga de quem ? Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro ?
    Concordo que o Everton Ribeiro nessa reta final não vem sendo o mesmo jogador de 2019 mas quem faria a recomposição do meio de campo ? Bruno Henrique ? O Bruno Henrique sofreu nas mãos do Dome por ter que voltar para marcar e agora querem que ele faça esse papel novamente ?
    Faltam neurônios a alguns torcedores e caráter a alguns jornalistas…..

  • Desde da primeira derrota para o São Paulo eu disse contratem um treinador para o Flamengo pois Rogério Ceni só veio atrás de dinheiro e nem fama consegue contratem Vanderlei Luxemburgo enquanto há tempo agora há quem queira chorar bastava não terem votado no Brás p vereador duvido que ele já não teria feito o que o comentarista corintiano neto falou infelizmente Flamengo perdeu títulos receita e deixou de ter sua marca reconhecida internacionalmente em outro patamar lembra o que o professor Luxemburgo falou após derrota para o Flamengo? O Flamengo está em outro patamar.
    Só faltou técnico no meu ponto de vista.

  • Depois que o JJ foi embora, esses últimos jogos mostram um flamengo crescendo em campo
    embora, ainda esteja longe do apogeu de 2019, o treinador tem algum mérito, o problema
    de Ceni é o medo, diria mais, é pavor de tocar nos titulares do time, há vários jogos que os srs
    Everton e Isla vem jogando muito mal, o lado direito do mengão tá mortinho da silva, e eles
    lá o jogo todo, o Ceni até que tentou colocar o Pedro, mas, ai o Gabigol disse aqui não Ceni,
    como Pedro não reclama, banco nele até os 42 com o time perdendo gols a pampa, é isso aí

  • PRA QUÊ ESQUENTAR A CABECA COM ESSE TÉCNICO RETARDADO. TEMOS O VEREADOR BRÁS NO COMANDO. OPS QUÊ COMANDO?
    VEREADOR SOME, DESAPARECEU!
    LANDIM PEGOU A LÂMPADA E SOME COMO SEMPRE UM FROUXO.
    TEMOS UM ELENCO INCRÍVEL TIRANDO ALGUNS JOGADORES NÍVEL SÉRIE C
    MAS A QUESTÃO E INSISTIR NESSE RC BAMBI SAFADO QUE ESTÁ OBVIAMENTE SABOTANDO O FLAMENGO PARA BENEFICIAR A GAIOLA DAS LOUCAS DO MORUMBI.
    JÁ ERA PRA TER SER DEMITIDO A MUITO TEMPO

  • O jogo foi pegado, de correria, Barbiere no início do segundo tempo fez várias substituições, para manter a pegada e, manteve a pegada no segundo tempo, sendo melhor que o Flamengo que só fez as substituições no final do jogo e nos acréscimos.
    Gerson trava o time ao ficar penteando a bola, acaba perdendo a bola ou sofrendo falta, Gabibol e Isla errando passes. Ceni, deveria substituir no intervalo o Gerson, Gabigol e Isla, colocaria o Pedro que é muito melhor que o Gabigol, colocaria ao Matheuzinho, que é muito melhor que o Isla e colocaria o Pepê ou o Vitinho no Lugar do Gerson. para manter a pegada no segundo tempo. Depois dos desaforos do Gabigol, que deve ter as costas quente, Ceni ficou com medo de substitui-lo.

  • Luciano..foram 3 jogos em sete dias. É complicado a energia de um time não acabar no segundo tipo do terceiro jogo. Por isso é importante ter bons jogadores de reposição e saber trabalhar com o banco, coisa que Rogério nunca soube. ER7 estava ruim e o Isla tb. Rogério não ajuda o Flamengo. Qd vendemos é por mérito dos jogadores, nunca dele. Seu mérito é não atrapalhar

  • Nem levo muito em conta essa questão das substituições . Eu acho que o Flamengo tem o melhor elenco do país por ter mais jogadores habilidosos e de bom nível técnico , não são jogadores para se fazer time brigador , estilo times medianos do Brasil e Europa que compensam a falta de talento e jogadores técnicos com jogo físico e de correria . Puro desperdício . Todo time tem que marcar com vigor e energia , mas não de forma a ficar sem energia para terminar o jogo bem . No segundo tempo do último jogo o Fla apagou , acabou a energia dos jogadores . Os jogadores do Bragantino que não foram substituídos continuaram muito bem , melhor que os do Fla que ficaram em campo .

  • Pode até ser que o Rogério ceni errou, mas dar voz a esse CANALHA do neto, que só vive de aparecer nas costas dos outros, em um site de notícias do Flamengo não pode..

  • Ta certo o Neto. Perdemos o ano por causa dessa diretoria amadora que não entende o mínimo de futebol.

  • Ate que enfim tenho que concordar com Neto

  • Fora sacar o garoto Ramon do elenco profissional,protótipozinho de treinador,com a teimosia,e as convicções erradas de muitos outros.

Comentários não são permitidos.