Mauro Cezar questiona CBF por não adiar jogo do Fla contra o Bragantino: “Qual o critério?”

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Flamengo e Internacional jogaram na última quinta-feira (04), e a vitória do Rubro-Negro carioca sobre o Vasco, no Maracanã, combinada com o empate dos gaúchos diante do Athletico-PR, fez com que a distância entre os dois caísse para dois pontos na tabela de classificação. Líder da competição, o Colorado volta a jogar somente na próxima quarta-feira (10), contra o Sport, enquanto o time comandado por Rogério Ceni já entra em campo neste domingo (07), diante do Bragantino.

No podcast Posse de Bola #97, Mauro Cezar Pereira conta que a diretoria do Flamengo pediu o adiamento do jogo contra a equipe de Bragança Paulista para a terça-feira (09), mas teve sua solicitação negada pela CBF, decisão que o comentarista considera um erro por parte da entidade.

O Flamengo pediu à CBF para adiar o jogo contra o Bragantino para terça-feira, já que o Inter joga na quarta e tudo mais, e a resposta foi que não será possível, porque as rodadas já foram flexibilizadas e tal, não será possível e não vai ter. Teve isso também, teve o pedido.

– Agora, vamos combinar, poderiam colocar qualquer jogo no domingo à noite que não envolvesse os postulantes ao título ou times que jogaram na quinta-feira. Tem time que jogou na quarta, tem time que não jogou, está tudo espalhado essa rodada.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Na opinião de Mauro, a negativa da Confederação pode dar margem para especulações de favorecimento a determinados clubes, ou de que a entidade tenha alguma preferência na disputa pelo título nacional. Além disso, o comentarista destacou a falta de força do Mais Querido na CBF.

– Isso aí, veja bem, eu não estou aqui alimentando a teoria da conspiração, mas isso só dá margem para quem vê teoria da conspiração ficar repetindo as mesmas coisas, a CBF não zela por nada. Vem cá, tem quatro times aqui brigando, vamos botar esses caras para jogar no mesmo dia, ou o mais próximo possível. Qual é o critério?

– O Flamengo jogou segunda-feira, quando o Flamengo entrar em campo, às 20h15, 20h20 mais ou menos do domingo, não terá nem completado sete dias de que saiu de campo no jogo contra o Sport no Recife na segunda-feira, então é ridículo, aí depois fica uma semana sem jogar. Poderia jogar na terça-feira, seria uma boa, porque aí o Flamengo teria mais tempo, ficaria menos longe do jogo com o Corinthians, todo mundo mais ou menos com as mesmas condições. É bizarro, mas também evidencia na minha opinião que o Flamengo não tem força na CBF, é a segunda vez que isso acontece.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O critério da CBF é favorecer aos paulistas e mais nada…

  • O critério chama tv globo, pra tentar competir com o superbol na espn no msm horario q vai passar esse jogo, tanto é q vai passar no sportv e não só no premier.

  • Qual o critério?
    Sempre que for algo para o Flamengo.

Comentários não são permitidos.