Melhor ataque do Brasileirão, Flamengo tem menor taxa de conversão em grandes chances de gol

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO


Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo é dono do melhor ataque da competição e segue em busca do octacampeonato. Todavia, o que deveria ser apenas uma vantagem em relação aos rivais, é também um ponto negativo para o próprio Mais Querido. Isso porque, o Rubro-Negro também é a equipe com menor conversão de grandes chances de gol no torneio.

Segundo dados do portal estatístico SofaScore, dos 20 times que disputam o Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro é o último colocado em aproveitamento no quesito, com apenas 32% de conversão das grandes chances criadas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com 65 gols marcados no Brasileirão, o Mengo tem dois atacantes empatados na artilharia da competição: Pedro e Gabigol, com 13 tentos cada, e é o segundo colocado na classificação geral, com 68 pontos.

Em busca do octacampeonato e da manutenção da hegemonia nacional, o Flamengo precisa concentrar todas as suas forças no jogo contra o Internacional, considerado a ‘final antecipada’ do Brasileirão.

A bola vai rolar para Rubro-Negros e Colorados neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e o Flamengo vai tentar aproveitar o ‘fator casa’ para garantir a vitória e levar a decisão do Brasileirão para a última rodada.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *