Melhor visitante, Flamengo tem campanha no Maracanã como ‘calcanhar de Aquiles’ e se afasta de título

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (07), o Flamengo empatou com Bragantino em 1 a 1 e viu suas chances de título diminuírem. Isso porque, ainda na 35ª rodada, o líder encara o Sport, que briga por rebaixamento. Em caso de vitória do Internacional, o Mais Querido perderá, novamente, a autonomia em relação ao oitavo caneco nacional de sua história. Muitos tentam explicar o porque da dificuldade do Fla, mas ela está exemplificada no desempenho em casa, que é de ‘meio de tabela’.

Por certo, como visitante, o Mais Querido age como ‘bicho papão’. Indigesto jogando fora de casa, o Mengo possui a melhor campanha do Brasileirão ao atuar longe de seus domínios. Contudo, quando se altera o recorte para duelos no Maracanã, as partes mudam drasticamente. Atuando no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro tem apenas a sétima melhor marca entre as 20 equipes da Série A. Em suma, com esse desempenho, as chances de título do Fla diminuem de maneira exponencial.

CONFIRA AS CAMPANHAS DO FLAMENGO EM CASA E FORA NO BRASILEIRÃO:

Em casa:
9 vitórias
4 empates
4 derrotas

Fora de casa:
10 vitórias
4 empates
4 derrotas

Curiosamente, como mencionado, as campanhas são semelhantes. Com um jogo a mais como visitante, contabilizada em vitórias, as marcas estariam exatamente iguais. Porém, todos os campeões se destacaram por sua força em casa, algo que o Fla desta temporada não possui. Os 61% de aproveitamento provam isso, mesmo em um ano atípico e com três trocas de treinadores. Vale lembrar que, em 2019, as equipes comandadas por Abel Braga, Marcelo ‘Fera’ e Jorge Jesus esbanjaram 90% no Maracanã, e estiveram invictos ao longo do campeonato.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de se manter na briga pelo título, elenco e comissão técnica mantêm a preparação, mas ‘ligam o secador’ neste meio de semana. Isso porque, por atuar no fim da jornada, o Mais Querido terá mais tempo livre para treinar. O próximo compromisso do Flamengo é diante do Corinthians no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla também transmite o jogão, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também