FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL
O Flamengo ganhou quase tudo em 2019, faltando levantar os troféus apenas da Copa do Brasil e do Mundial de Clubes daquele ano. Jorge Jesus foi apontado, por muitos, como o principal responsável pelas conquistas rubro-negras. No Palmeiras, Abel Ferreira recém-chegou e colocou o clube paulistas em duas finais, já vencendo uma delas: a Libertadores da América. Porém, há quem minimize o sucesso português em solo brasileiro.
Além de conquistar a Libertadores da América no último dia 30, o Palmeiras está na final da Copa do Brasil. Porém, para o narrador Milton Leite, o diferencial é a forma como Abel Ferreira trata os funcionários do clube paulista. Além disso, Milton ainda disse que não há segredo e duvidou se os treinamentos dos técnicos portugueses são superiores ao de Vanderlei Luxemburgo e Vagner Mancini, treinadores de Vasco e Corinthians, respectivamente.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
— Não acho nem que Abel Ferreira nem que o Jorge Jesus sejam revolucionários, que sejam técnicos à frente do seu tempo. Acho que as atitudes que o Abel Ferreira teve internamente, com funcionários, com jogadores, nos dias de hoje, no futebol de hoje têm até mais importância do que qualquer revolução tática -, afirmou o narrador durante o programa ‘Redação Sportv‘. Ele ainda prosseguiu:
— Hoje em dia, é óbvio que tem técnico que é melhor que o outro, mas não tem segredo, não tem trabalho nenhum que o outro não saiba fazer. duvido que os treinos do Abel Ferreira sejam muito melhores que eram os do Luxemburgo ou que os treinos do Mancini sejam muito melhores que os do Tiago Nunes. Na verdade, o que faz o técnico ter sucesso é essa totalidade de coisas. É o bom trabalho no campo e o envolvimento das pessoas do clube. Às vezes isso tem um período curto, como era o caso do Jesus, em que o Flamengo já vinha em declínio quando ele saiu -, finalizou.
Se Abel Ferreira busca grandes conquistas em solo brasileiro, Jorge Jesus já entrou para a história do Flamengo. O Mister, como é carinhosamente chamado pela Nação Rubro-Negra, venceu a Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Além disso, o atual treinador do Benfica perdeu apenas quatro partidas no comando do Fla e tivera 81,6% de aproveitamento na equipe carioca.
Quem tem boca falar oq quer.
O Flamengo já estava em declinio quando o JJ saiu? hahahaha…Essa foi boa.